Neil Young deixa as drogas e o álcool para escrever biografia

Por - 21/09/12 às 08:00

Getty Images e Reprodução

 

Aos 66 anos anos, Neil Young tomou uma sábia decisão. Empenhado em concentrar seus esforços em uma autobiografia, o músico deixou de consumir álcool e fumar maconha.

"Fiz isso durante 40 anos. Agora quero ver como é não fazer mais. É uma perspectiva diferente", declarou Young ao New York Times.

A condição aconteceu a cerca de um ano e fez bem ao artista. "Quanto mais limpo eu estou, mais alerta me sinto, menos me conheço e mais difícil é reconhecer-me", relata em Waging Heavy Peace , seu livro de memórias que será lançado em outubro.

Mesmo depois de sofrer um aneurisma cerebral em 2005 e de sofrer de epilepsia, Neil Young continuou fumando maconha diariamente.

Em breve o cantor lançará seu novo álbum, Psychedelic Pill .

Neil Young deixa as drogas e o álcool para escrever biografia  O Fuxico

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.