Neusa Borges processa condomínio

Por - 19/06/20

Reprodução/Instagram

Não está fácil para Neusa Borges. A atriz de 79 anos, que em recente entrevista à reportagem de OFuxico contou que mora de aluguel, está processando o condomínio em que mora, na Barra, em Salvador, por conta de infiltrações no imóvel e fissuras nas paredes.

Na ação, a atriz afirma que a administração do prédio está tentando cobrá-la uma taxa extra para a reforma. A Defesa civil foi acionada e em nota, destacou que notificou o condomínio para que um profissional adequado seja contratado para analisar e recuperar os problemas estruturais e de infiltração do edifício.

No resumo processual, representada pela advogada Zaira Castro, Neusa destaca que um transtorno foi causado e cita uma obra exigida pelo condomínio, para a instalação de um interfone, há sete anos, que alega ter sido ineficiente. Em sentença de primeiro grau, a atriz ganhou R$ 1.500, mas pede recurso.

Na nova solicitação, Neusa Borges exige a reforma do imóvel. Além disso, a artista questiona as cobranças extras do condomínio, considerando que eles já foram obrigados a pagar pelos reparos, e pede aumento da condenação de danos morais para R$ 5 mil.

Chega de polêmicas

À reportagem de OFuxico, Neusa disse, recentemente, com exclusividade, que se sente desvalorizada e não quer mais ser alvo de sensacionalismo.

"Resolvi me aposentar das entrevistas. Cansei de tudo que eu falo virar polêmica, que em nada ajudou na minha vida. Com mais de 50 anos de carreira, só conheci a falsidade, a injustiça, a ingratidão e o desrespeito. Continuo trabalhando de dia para comer de noite. E isso quando uma alma santa se lembra de mim", desabafou.

Neusa Borges: 'Tomei nojo da vida de artista'

---