Nicolas Prattes brinca sobre ter três produções no ar: ‘Desculpa por trabalhar demais’

Por - 23/08/23 às 15:43

Nicolas Prattes em Vicky e a Musa, Fuzuê e Todas as FloresNicolas Prattes em Vicky e a Musa, Fuzuê e Todas as Flores - Globo/Paulo Belote/Estevam Avellar/Fabio Rocha

Nicolas Prattes é um dos atores da nova geração, que vem ganhando cada vez mais notoriedade por sua versatilidade. O ator está no ar em três produções: Fuzuê, onde vive Miguel, Todas as Flores, onde dá vida a Diego, e Davi, na série Vicky e Musa. Durante as gravações de Fuzuê, nos Estúdios Globo, o ator brincou com o fato.

Ao perguntar o motivo de não ter uma “chamada” de Todas as Flores com seu personagem, o ator recebeu a resposta de que estão o “preservando” para evitar a superexposição, diante do fato de estar em vários produções da casa.

“Desculpa por trabalhar demais”, se divertiu.

Ao falar de Miguel, seu personagem em Fuzuê, Nicolas Prattes citou algumas referências, que vão desde Clark Kent, o famoso Super-Homem, até Arthur, personagem de Murilo Benício em Pé na Jaca.

“Os óculos do Miguel faz diferença no personagem, é um diferencial e marca muito. Eu queria muito fazer e foi aprovado. No quadro de referências da figurinista, tem o Clark Kent e as pessoas de cara já compararam. Tem a gagueira também e muita gente lembra do Arthur (Murilo Benicio) em Pé na Jaca”.

Questionado se ele se vê como galã, Nicolas só pensa em aproveitar as oportunidades e deixar o rótulo para o público.

“Não me vejo como galã, só não preciso acreditar em tudo o que escuto. Quero aproveitar as oportunidades pra fazer coisas diferentes e ser visto, podem me chamar do que quiser”.

Ao falar da parceria com Giovanna Cordeiro, que vive Luna em Fuzuê, ele destacou a sintonia entre eles.

“Conheci a Giovana em Rock Story, ela entrou para uma participação, mas é tão boa que ficou. A gente se dá bem demais em cena, temos liberdade no olhar”.

Vicky e a Musa

Ao falar de outra produção que também participa, Vicky e a Musa, que está disponível na Globoplay e no Gloob, Nicolas Prattes contou uma curiosidade: várias cenas dele tinham que ser feitas duas vezes para ter uma versão no Gloob e outra para o Globoplay.

“Eu sempre tinha (que fazer duas versões) por ser o elenco adulto, eu tinha que ter esse cuidado assim de fazer uma versão mais leve de beijo e tal”, afirmou e ainda brincou com a rapidez que “subiu” para o elenco adulto da Globo.

“Eu acho isso muito bom, mas foi engraçado assim. Tinha elenco infantil, o elenco jovem e o adulto, aí vamos dividir a sala, eu fui para um lado e falaram: ‘Não, você é o elenco adulto’. Aí, eu falei: ‘Ok eu tô entendendo no meu lugar aqui’”, disse, deixando no ar que, diante desta rápida evolução, pode se tornar “pai em cena” pela primeira vez em Fuzuê.

Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais