Nigella Lawson é impedida de viajar para os Estados Unidos

Por - 03/04/14 às 14:15

Getty Images

Nigella foi impedida de embarcar num voo para os EUA devido à sua confissão de consumo de drogas. A chef, que admitiu durante o julgamento por fraude de suas ex-funcionárias no ano passado que ela tinha cheirado cocaína e fumado maconha, estava viajando sozinha, no último domingo (30), e tinha feito o check-in no aeroporto de Heathrow, em Londres, quando lhe disseram que ela não poderia entrar no avião com destino à Los Angeles.

"Ela não pareceu ter muito a dizer, mas não parecia feliz. Ela não podia pegar o voo então ela teve que dar meia volta e ir embora", disse uma fonte ao jornal Daily Mail.

A estrela foi forçada a voltar para o check-in da primeira classe para pegar sua bagagem. Acredita-se que as autoridades americanas já haviam advertido a equipe da British Airways para não permitir a viagem dela para Califórnia, já que ela teria sido recusada a entrar no país.

Os Estados Unidos perguntam para os viajantes se eles já foram presos ou condenados por acusações de drogas e podem impedir a entrada mesmo se não houver nenhuma acusação.

Embora o Departamento de Segurança Internacional dos Estados Unidos afirme que não comenta casos individuais, um porta-voz disse que aqueles que admitiram usar drogas podiam ser considerados inadmissíveis e teriam que passar por um longo processo para ser autorizado a voltar ao país.

Espera-se que Nigella procure aconselhamento jurídico para ajudá-la a voltar para os Estados Unidos, onde ela visita regularmente para passar férias e também para seu trabalho no programa The Taste.

"Nós nunca comentaríamos sobre os planos de viagem de Nigella", disse um porta-voz. 

Nigella Lawson se emociona e chora em entrevista
Nigella Lawson negocia entrevista com Oprah para falar sobre drogas
Nigella Lawson assume na corte que não sente orgulho por ter usado drogas
Nigella Lawson assume que usou cocaína
Assistente diz que Nigella Lawson a tratava pior do que um escravo

---