Nizo Neto desabafa na web a respeito de Ayahuasca

Por - 09/03/16 às 18:16

Reprodução/Facebook

Na tarde desta quarta-feira (9), Nizo Neto e sua mulher Tatiana Presser usaram o Facebook para falar da morte de Rian Brito e ainda a respeito do uso do chá de Ayahuasca.

“Sempre fui um pai muito próximo dele. Existe o Rian antes e depois da Ayahuasca. Ele sempre foi normal. Um pouco tímido, talvez. E aí, ele vinha normalmente numa busca de si própria. Começou a ler filosofia. Nada que nos alertasse alguma coisa perigosa que estava por vir”, disse.

Tatiana ainda completou: “Não apresentava nenhum problema psiquiátrico. Não fazia terapia. Não era deprimido”.

O humorista continuou: “Por meio de um amigo ele começou a tomar o chá. E percebemos que ele estava emagrecendo muito. Ele dizia que tinha uma missão a cumprir e para isso, ele não podia comer. Não estou criticando a crença de ninguém. Todo mundo tem direito de seguir o que quiser, espiritual, religiosamente. A questão não é essa.  A nossa questão aqui é como a Ayahuasca legalizada é administrada em algumas igrejas ou centros, seja lá o que for. Só viemos a saber quando ele já estava avançado em algumas doses, que foi quando começou a chamar a nossa atenção para o emagrecimento dele, que foi muito preocupante. Isso chamou a atenção da família inteira, Começamos a ver que tinha alguma coisa errada. O discurso dele era que ele tinha uma missão a seguir, uma coisa que ele nem sabia direito o que que era, não sabia explicar o que era. E essa tal dessa missão, para cumprir isso, ele não podia comer”.

Tatiana falou um pouco mais: “Ele tomou quatro doses. Ficava as vezes meditando o dia inteiro. Ele utilizou o Ayahuasca não para ficar doidão e sim como uma ferramenta de autoconhecimento e como ele em si era muito sensível, ele foi se abrindo, abrindo a consciência cada vez mais e aparentemente não fechando, pelos relatos dos psiquiatras. O drama começou há um ano e meio. Depois que a gente viu ele na quarta dose, proibimos ele de tomar. A primeira internação dele foi por conta de uma questão de vida ou morte. Ele foi internado por três vezes e fugiu para tentar ir atrás dessa tal missão”.

 

Brita Brazil, mãe de Rian, faz revelações para Gugu Liberato
Nizo Neto escreve sobre o filho: ‘Te amo’
Marcia Brita escreve sobre Rian: 'Sei que está bem'
Viúva de Chico Anysio fala de Rian: 'Profunda tristeza'
Familiares e amigos chegam para a cremação de Rian Brito

---


×