No aniversário do golpe militar, José de Abreu relembra prisão

Por - 31/03/23 às 14:23

josé de abreuReprodução: Instagram

Nesta sexta-feira, 31 de março, fazem 59 anos do golpe militar de 1964, que instalou uma ditadura no Brasil. E, o ator de “Mar do Sertão”, da TV Globo, José de Abreu compartilhou fotos em seu Instagram, relembrando tal período conturbado.

“Eu preso por participar do congresso da UNE. Minha mãe protestando em frente ao DOPS”, escreveu ele. Na imagem, pode-se ver sua mãe pedindo a sua liberdade, enquanto ele estava em cárcere.

Leia +: José de Abreu sofre acidente nas gravações de Mar do Sertão

TRETA COM CÁSSIA KIS

Na quarta-feira, 30 de novembro, o ator José de Abreu, no ar com “Mar do Sertão”, se manifestou contra a atriz Cássia Kis e suas participações em atos antidemocráticos, que contestam a vitória de Luís Inácio Lula da Silva como o próximo presidente do Brasil, eleito em 30 de outubro de 2022.

O global postou em suas redes sociais um vídeo de Cássia com a camiseta “aborto não”, enquanto faz uma oração de Ave Maria e segura um santo. Abreu legendou a publicação, a chamando de Monarquista, termo usado a pessoas que são a favor de um Rei ou Rainha se tornarem chefes de estado:

 “Será que virou monarquista também?”

Dentre os comentários, colegas de profissão como Johnny Massaro, Deborah Evelyn e Anderson Muller comentaram. Deborah confessou que não consegue entender o comportamento da veterana. Johnny disse: “O que é isso?”, sugerindo espanto. E Muller fez um trocadilho com o nome da atriz: “Já que ela Kiss assim! Que assim seja, Cássia”.



Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista em formação na Faculdade Cásper Líbero. É apaixonada pelo mundo do entretenimento no geral, principalmente por música, shows, seriados, filmes e cultura pop.