No cinema, Leandra Leal revive personagem inspirado em crime real

Por - 21/05/14 às 08:38

Getty images

Ao batizar o seu primeiro longa-metragem de O Lobo Atrás da Porta, o diretor Fernando Coimbra sabia bem o que queria dizer: mostra que numa situação limite, reagimos de uma forma próxima à do animal.

O thriller, com estreia marcada para o dia 29, traz Leandra Leal e Milhem Cortaz como protagonistas da trama, personagens inspirados em um crime real, que chocou o Rio, na década de 60: o caso da mulher que ficou conhecida como A Fera da Penha, episódio ainda lembrado.

Movida por ciúmes e ódio, uma jovem (Leandra) sequestra a filha pequena de seu amante (Cortaz), Clara (Isabelle Ribas), e desaparece com ela.

 “Quando estávamos rodando o filme, um caso parecido aconteceu em Duque de Caxias (na Baixada Fluminense). Juro, não sei por que essas coisas acontecem”, recorda Leandra em entrevista ao jornal O Dia, citando o crime cometido em 2011, quando uma menina de 6 anos foi assassinada pela amante de seu pai.

Mesmo sem entender como alguém pode tomar determinada atitude, a atriz acredita que o ponto chave no seu trabalho foi saber que ninguém é mocinho nem vilão o tempo inteiro.

“O ser humano é muito rico e desenvolve suas características e potências ao longo da vida. Eu mesma já me deparei com o meu ‘lobo’ tantas vezes!”, disse ela ao jornal. 

Mais magra, Leandra Leal faz pré-estreia de O Lobo Atrás da Porta
Leandra Leal e Milhem Cortaz caem no riso em coletiva de imprensa
Leandra Leal vai com o namorado conferir pré-estreia

---


×