No Dia Nacional do Combate ao Câncer, mural de Eduardo Kobra chama atenção

Por - 27/11/22

Eduardo Kobra e mais um dos seus murais belíssimosEduardo Kobra e mais um dos seus murais belíssimos - Divulgação

Hoje, 27 de novembro, é o Dia Nacional do Combate ao Câncer. E o conhecido artista urbano Eduardo Kobra fez recentemente seu primeiro mural em Niterói, rio de Janeiro, mais uma de suas obras relacionada à temática da Saúde.

Em uma parede de 100 metros quadrados da Clínica Oncomed Oncologia, o mural “Vitória” mostra uma mulher com o braço erguido, como quem festeja ter vencido a luta contra o câncer.

Leia+: Eduardo Kobra lança mural na fachada da ONU

“É uma clínica especializada em radioterapia. Antes de fazer o trabalho, acompanhei muitas pessoas que fazem tratamento intensivo. É um ambiente de muita esperança e fé. Achei que essa era uma imagem impactante para motivar as pessoas a seguirem com a esperança na cura”, revela Kobra.

Mural de Eduardo Kobra: mulher mostra batalha contra o câncer no painel "Vitória"
Mural de Eduardo Kobra: mulher mostra batalha contra o câncer no painel “Vitória” – Divulgação

“Na camisa dela podemos ver pequenos laços relacionados a muitos tipos de câncer e outras enfermidades difíceis, que também são cuidadas com dedicação e amor por toda a equipe que conheci na clínica, assim como médicos, enfermeiros e demais profissionais da Saúde ao redor do Brasil e do mundo”.

Leia+: Eduardo Kobra faz mural sobre diversidade cultural e étnica de migrantes e refugiados

Em dezembro a obra receberá iluminação, embelezando também as noites de Niterói. Segundo o oncologista clínico, fundador e diretor médico da Oncomed Oncologia, Alexandre Coury, “Kobra foi o artista perfeito para fazer o painel, justamente pela sua dimensão humana, ligada a tantas causas sociais. ambientais e da saúde que ele tem no conjunto de sua obra”.

De acordo com Coury, “a arte esculpida na parede lateral alcançará milhares de pessoas, que se sentirão mais fortalecidas e, ao mesmo tempo, homenageadas ao atravessarem suas jornadas de incertezas e batalhas silenciosas”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---