O Astro termina com Clô como assassina e Herculano vivendo feliz com Amanda

Por - 29/10/11 às 00:32

Reprodução TV

Fôlego! O último capítulo de O Astro, novela das 23h da Rede Globo, seguiu em ritmo acelerado para dar conta do fechamento de todas as tramas pendentes e finalmente revelar o grande segredo da trama: “Quem matou Salomão Hayalla?” A trama mudou os principais desfechos da trama original escrita por Janete Clair e exibida entre 1978 e 1979.

O principal mistério foi contado aos poucos em uma sala cheia de suspeitos.  E muitos como o mordomo Inácio (Pascoal da Conceição), o irmão da vítima Youssef (José Rubens Chachá) e sua mulher Nádia (Vera Zimmermann) tiveram suas participações na morte do todo poderoso. Mas quem deu o toque final e empurrou o ricaço janela a baixo foi a sua esposa, Clô Hayalla, que confessou o crime orgulhosa.

“Matei. Com a certeza de que eu estava me libertando, de que eu estava libertando o meu filho de um ditador, de um tirano, de um monstro.”, justificou a viúva negra.

E pediu a presença da mídia. “Faço questão das algemas, estou preparada para o escárnio da opinião pública”.

Na trama original, o assassino foi Felipe, amante de Clô. A ricaça na trama original acabou feliz com Samir Hayalla. No remake, Samir (Marco Ricca) acabou na cadeia por seus inúmeros crimes, entre eles, a morte de Valéria (Ellen Rocche). 

Neco (Humberto Martins) tentou pela última vez o que sempre quis em toda a trama: estuprar Lili, com um maçarico em mãos. Mas foi impedido pela mãe da jovem. Com uma arma em punho, Consolação (Selma Egrei) o ameaçou. Ele desacreditou, se aproximou e a arma disparou.  Neco caiu desacreditado:

 “Como pode uma pessoa tomar um teco de uma pessoa chamada Consolação”, disse antes de morrer.

E Lili finalmente pôde viver seu romance com Márcio Hayalla (Thiago Fragoso) sossegada. 

Cenas finais de O Astro O Fuxico

O mago Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi), que fugiu da polícia no capítulo anterior se transformando em um pássaro gigante, foi encontrado por Amanda (Carolina Ferraz), sua amada, em outro país da América Central.

Os pombinhos encenaram nus mais uma das cenas de paixão avassaladora que marcaram a novela. E para fechar com chave de ouro, uma revelação: Amanda esperava um filho do bruxo sensual.

Mas o mago, que não pôde nem buscar a bela no aeroporto pela má popularidade no país em que foi viver, ainda corria perigo. E terminou levando um tiro durante uma cerimônia do governo. O suspense sobre sua morte acabou na cena seguinte, quando Herculano reencontrou Amanda e o filho Benjamim em uma praia paradisíaca. E a saga continuou… os momentos finais mostraram Herculano ensinando o filho a  tirar uma pomba da cartola. A ave ganhou o céu… 

Na versão original, Herculano não viveu feliz com Amanda. Ele apenas fugiu para outro país, onde se tornou um assessor do governo. 

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

---


×