Oliver Stone critica o atual presidente do México

Por - 19/06/12 às 09:32

Getty Images

O cineasta americano Oliver Stone criticou publicamente o atual presidente mexicano Felipe Calderón. O diretor do filme Savages – que aborda o tema do narcotráfico – não economizou nas palabras e afirmou que Calderón, em seu governo, fez o México viver seu pior pesadelo.

"Ele é um desastre para o México", afirma. 
 
"É o equivalente a George Bush (ex-presidente dos Estados Unidos). Fez o México viver um pesadelo quando declarou guerra aos narcotraficantes depois de assumir seu governo em 2006. E desde essa época o país passou de ter quatro cartéis a sete, e sofre mais violência. É como uma guerra civil. É uma vergonha", reclama o cineasta.
 
Oliver Stone espera que o povo mexicano saiba escolher melhor seu novo presidente no próximo dia 1º de julho.
 
O filme Savages estreia nos Estados Unidos dia 6 de julho, e conta com as atuações de Salma hayek, Benicio del Toro e Blake Lively, entre outros.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.