Pai de Messi diz que ele não tem culpa na fraude da qual é acusado

Por - 12/09/13 às 07:38

Reprodução

Jorge Messi, pai do jogador da seleção argentina, Lionel Messi, enviou uma carta à Justiça da Espanha, garantindo que o filho não tem nada a ver com a fraude fiscal da qual ele foi acusado recentemente.

De acordo com fontes ligadas ao processo, citadas pela agência de notícias EFE, Jorge contou que Messi se dedicou sempre ao futebol. O pai do jogador atribuiu a culpa da possível fraude ao antigo sócio do jogador do Barcelona, Rodolfo Schinocco.

A audiência com a participação de Messi e seu pai estava marcada para o próximo dia 17, porém por conta de pedidos do advogado de defesa, foi adiada para mais dez dias.

Relembre o caso!

Lionel Messi e seu pai, Jorge Horacio Messi, são acusados de três anos de fraudes fiscais que somariam mais € 4 milhões (R$ 12 milhões). Os dados foram apurados nas declarações de seus impostos nos anos de 2007, 2008 e 2009.

Ao ser informado do caso, representantes do craque emitiram um comunicado onde ele se declara surpreso com toda essa história. "Ficamos sabendo pela imprensa sobre as ações iniciadas pelo Ministério Público espanhol. Algo que é surpreendente, porque nós nunca cometemos qualquer infracção. Nós sempre cuidamos de todas as nossas obrigações fiscais seguindo conselho de nossos consultores fiscais, que serão encarregados de esclarecer esta situação”, publicou Messi em sua página do Facebook no último mês de junho.

Lionel Messi desmente problemas com Neymar
Lionel Messi curte férias a bordo de iate na ilha espanhola de Formentera
Compositor argentino presenteia Messi com tango
Messi é investigado pelo fisco espanhol
Filme sobre Lionel Messi deve estrear na Copa do Mundo de 2014

---