Pai de Neymar: ‘Prefiro crime de internet a crime de estupro’

Por - 03/06/19 às 10:25

Reprodução/Band

Na manhã desta segunda-feira (3), o pai de Neymar esteve presente no programa Aqui na Band, apresentado por Silvia Popovic e Luis Ernesto Lacombe, e falou sobre a polêmica envolvendo seu filho, que está sendo acusado de estupro.

Ele ainda contou uma novidade sobre o caso que, até então, não havia sido revelada. “Ele chegou ao quarto e percebeu que estava sendo filmado. O celular estava de pé e ela disse que estava carregando, mas aí o Neymar percebeu algo errado. Ela tentou agredí-lo e queria que houvesse algo por parte dele, mas ele viu que estava filmando e aí pediu para ela ir embora. Ele emitiu a passagem de volta dela”, disse.

Sobre ter feito o vídeo, algo que pode acarretar em um processo para Neymar no artigo 281-C, que diz que oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia, o pai de Neymar explicou:

“Era um risco que a gente ia correr, mas queríamos fazer isso e da melhor forma possível. Eu não posso deixar isso acontecer, mesmo que ele pagasse um preço alto. Eu falei para ele: ‘É melhor você pagar como inconsequente do que estuprador’. Então, ele tinha que fazer algo e agora deixa a Justiça fazer o que for”.

Neymar Santos ainda explicou que seu filho ainda cometerá erros, mas colocaria sua vida em jogo, pois tem certeza absoluta que ele não cometeu um estupro.

“O Neymar comete erros e vai continua cometendo, mas ele nunca comete os mesmo erros, mostrando que ele precisa aprender com isso. Eu conheço o meu filho, eu dou minha vida por ele e eu tenho certeza que ele não cometeu crime algum”, disse.

Sobre o fato de ser acusado de “blindar” o jogador demais, ele falou: “Se eu protegesse demais, isso não aconteceria. O que ele precisa entender é que sempre vão tentar prejudica-lo e escolher com quem ele anda, seus amigos”.

O programa ainda teve acesso a imagens do circuito interno do local onde mora o pai de Neymar em que o representante da modelo que acusa Neymar de estupro esteve presente tentando um “acordo”, algo que pode configurar como “extorsão”.

“Ele mostrou muitas coisas, até imagens íntimas e configurou que era algo que eles queriam um ‘cala a boca’ por conta do tamanho da imagem do Neymar. Mas quando o assunto chegou a esse nível, a gente parou a conversa, pois a família não concordava com isso. Aí falamos para ele fazer o que ele achava de direito”, disse.

O CASO

Na madrugada deste domingo (2), Neymar usou as redes sociais para se pronunciar publicamente sobre a acusação de estupro que veio à tona. Por meio do Instagram, ele fez um vídeo de 7 minutos para explicar a situação, inclusive, expondo as conversas com a mulher.

"Estou sendo acusado de estupro. É, é uma palavra pesada, uma coisa muito forte, mas é o que está acontecendo no momento. Fui pego de surpresa. Foi muito ruim e triste escutar isso. Quem me conhece sabe do meu caráter e da minha índole sabe que jamais faria uma coisa desse tipo. Estou aqui para dar a cara a bater. Sei que qualquer notícia que envolve meu nome tem um barulho muito grande e todo mundo fica querendo minha declaração. O que aconteceu foi o contrário do que dizem, estou muito chateado nesse momento, mas a partir de agora vou expor a conversa que tive com a menina, todos os nossos momentos, que são íntimos, mas é necessário expor pra provar que realmente não aconteceu nada demais”.

Neymar confirmou ter se envolvido com a suposta vítima, mas fez questão de revelar que foi algo totalmente consensual e mostrou as mensagens trocadas durante dias. "O que aconteceu foi uma relação entre homem e mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo casal e no dia seguinte não aconteceu nada demais, a gente continuou trocando mensagem, ela me pediu uma lembrança ao filho e eu ia levar. Agora fui pego de surpresa. Acho que é o momento de todo ficar sabendo o que aconteceu. É ruim me colocar nessa situação, bem chato. É muito triste acreditar que o mundo está assim. Que existem pessoas que querem se aproveitar, que querem extorquir as outras. É doloroso, mas já que me colocaram nessa situação, estou explicando. Espero que a Justiça olhe as mensagens e veja o que aconteceu. É com muita tristeza e dor no coração que faço esse vídeo, que explico isso, uma situação bem chata não só pra mim como pra minha família. Peço perdão a eles por colocá-los nessa situação, eu não queria e fui induzido a isso. Foi uma armadilha e acabei caindo. Mas que isso sirva de lição”, finalizou.

A denúncia foi feita por uma mulher de 26 anos, que registrou boletim de ocorrência em São Paulo, acusando o atleta de estupro. O caso entre eles teria ocorrido em um hotel de Paris, no dia 15 de maio.

COMUNICADO

“Foi divulgado hoje, há algumas horas, uma notícia envolvendo o Atleta Neymar Jr., sob a acusação de estupro.

A suposta vítima, inclusive, registrou Boletim de Ocorrência, amplamente divulgado na imprensa.

Apesar de ter ficado surpreso com a notícia, os fatos já eram de conhecimento do Atleta e do seu estafe, tendo em vista que há poucos dias foi vítima de tentativa de extorsão, praticada por um advogado da cidade de São Paulo, que, segundo a sua versão, representava os interesses da suposta vítima.

Os advogados do atleta foram imediatamente comunicados e desde então estão adotando todas as providências pertinentes.

Diante do infeliz, ilegal e ultrajante acontecimento, repudiamos completamente as injustas acusações e, sobretudo, a exposição na imprensa de uma situação extremamente negativa.

Todas as provas da tentativa de extorsão e da inexistência de estupro serão apresentadas à Autoridade Policial oportunamente”.

---

Tags:


×