Pantanal: Quem vai matar Levi e como ele morre? Veja o final do peão e saiba tudo sobre o bonitão Leandro Lima!
Por Flavia Cirino - 08/06/22 às 13:28
Os dias de Levi (Leandro Lima) estão contados. O peão odiado na trama e amado pelo público tem a morte decretada, conforme OFuxico já adiantou. E não será de forma nada amena. O bonitão vai levar um tiro e cairá no rio, se transformando em comida para as piranhas.
Até a tragédia acontecer, Levi escapa da morte pelo menos duas vezes. Primeiro ele foge da fazenda de Tenório (Murilo Benício) quando Alcides (Juliano Cazarré) tenta matá-lo, a pedido do patrão.
Levi acaba na tapera, onde acaba sendo atingido por um tiro de Juma (Alanis Guillen). O peão toma Muda (Bella Campos) nos braços e diz que terá ela de uma vez por todas ou irá matar a moça. Mas ele dá de cara com Juma e sua fiel espingarda em punho.
Enquanto acontece o confronto entre o peão e a filha de Maria Marruá (Juliana Paes), Muda consegue escapar e Juma atira nele, machucando o braço do bonitão sem escrúpulos.
“Ocê não é gente, Levi! Agora some daqui!”, grita ela, enquanto ele sai cambaleando.
Embora atingido, Levi sobrevive e foge novamente. Sozinho e sangrando, Levi encontra Tibério (Guito) e Trindade no rio. Apesar da rixa entre eles, os dois tentam ajudar o peão, que em vez de ser grato, acaba provocando. Sem sangue de barata, Tibério – que já havia esfaqueado o rival anteriormente – fica completamente transtornado e atira no inimigo quando Levi debocha, dizendo que matou Muda. Já ferido por Juma, Levi desequilibra e cai no rio.
O sangue chama a atenção das piranhas, que rapidamente começam a comer o peão e o matam em um momento de grande agonia.
Veja como foi a cena da morte do personagem na versão original, de 1990:
QUEM É LEANDRO LIMA, O LEVI DE PANTANAL?
Há quem acredite que Levi marca a estreia de Leandro Lima na telinha, mas não é verdade. O ator paraibano de 40 anos estreou na Globo em 2009, fazendo breves participações em “Catras e Bocas” e em “Caminho das Índias”.
No ano seguinte, ele atuou em um episódio de “Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor”, minissérie estrelada por Adriana Esteves e Fábio Assunção. Também em 2010, o gato esteve em “Viver a Vida e Passione”.
Ainda como participação em um episódio, Leandro fez parte do elenco de “Insensato Coração”, como Patrick de Jesus.
A oportunidade ampliou em “Joia Rara” (2013), novela na qual ele interpretou o Davi Monteiro e fazia par romântico com Mariana Ximenes. O gato ainda foi um dos participantes do quadro “Saltimbum”, do “Domingão do Faustão”, em 2015. Ainda na Globo, ele esteve nos seriados “Chapa Quente” e “Mister Brau”.
Entre 2017 e 2018, Leandro Lima migrou para a Record, onde fez a novela “Belaventura” e participou do “Dancing Brasil’, como repórter, substituindo Sérgio Marone.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino