Paolla Oliveira e Taís Araújo se emocionam com especial sobre mulheres silenciadas

Por - 06/03/24

Taís Araújo e Paolla OliveiraRoberto Filho/Brazil News

Historicamente a mulher é chamada de louca em todos os lugares.  Em várias situações, que independem de origem, questões raciais, condições financeiras e afins.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Na próxima sexta-feira, 8 de março, estreia o especial Falas Femininas, com o tema “Louca”.

Apresentado por Taís Araújo e Paolla Oliveira, o programa vai debater à exaustão feminina, em pleno Dia Internacional da Mulher. O episódio “Louca” será inteiramente sobre a voz das mulheres silenciadas, abandonadas, descredibilizadas, manipuladas, e a urgência de serem ouvidas. 

Taís Araújo e Paolla Oliveira
Taís Araújo e Paolla Oliveira – Foto (Roberto Filho/Brazil News)

Com direção de Antonia Prado e autoria de Veronica Debom e Isabela Aquino, o episódio, que vai ao ar na TV Globo logo após o ‘Big Brother Brasil’, debate a exaustão e os diversos fatores que impactam e corroem a saúde mental feminina, abordando temas como assédio, gaslighting e abandono. 

Ao longo de 45 minutos, as apresentadoras conduzem o espectador numa ágil e provocativa jornada que desperta a reflexão da sociedade como um todo. 

Mulher de Lucas Buda vai parar no hospital

O formato escolhido é o experimento social, que será o ponto de partida de todos os especiais ‘Falas’ neste ano.

A experiência consiste na captação da reação de brasileiros a simulações de situações comuns, e, não por isso, menos absurdas, vivenciadas no cotidiano de tantos de nós.

Yasmin Brunet é vítima de ataques

No caso do ‘Falas Femininas’, alguns contextos com desfechos surpreendentes foram apresentados, como homens recebendo a proposta de um trabalho aparentemente impossível de ser executado.

Diversos aprendizados surgem a partir da observação sobre a forma como cada participante é impactado, o que conduz a conversa proposta pelo episódio.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.