Par ou Ímpar? Kleiton e Kledir para baixinhos, e altinhos
Por Redação - 12/10/11 às 12:02
Nos anos 80 e 90 era normal ver grandes nomes da MPB lançando álbuns dedicados às crianças. Quem não se lembra da Arca de Noé de Toquinho e Vinicius? E depois Casa de Brinquedos (esse só de Toquinho com participações de Simone, MP4 e muitos outros). Chico fez Saltimbancos, depois veio Plunct, Plact, Zuum, com participações de Jô Soares, José Vasconcelos, Raul Seixas, Fafá de Belém, Eduardo Dusek e Lulu Santos. Impossível esquecer também da Turma do Balão Mágico e dos Trapalhões.
E agora boas novas em 2011! Os irmãos Kleiton & Kledir resolveram abrir uma nova porta em sua carreira e mergulharam no universo da criançada. Isso mesmo, agora K&K cantam também para os baixinhos.
A inspiração para o projeto começou em casa, com os filhos, sobrinhos, lembranças da infância. Fantasia e imaginação é o que não falta para estes dois e o resultado não poderia ser melhor.
Par ou Impar fala dos bichos, mágicos, bruxas, pirulitos estranhos, pum perfumado, brincadeiras de rua. Um universo colorido e delicioso.
E como bons gaúchos, os dois guris resgataram ainda aquele clima de improviso e desafio das trovas gaúchas, para um divertido momento guerra dos sexos com participação da impagável Fabiana Karla, que incrementou a parceria com seu toque pernambucano. Uma delicia essa música.
Canções como “O Mágico Estrambólico”, “Pirulito Esquisito”, “Formiga Atômica” e “Bicho Gente” caem no gosto da criançada logo na primeira vez. Versos simples, letras fáceis e inspiradas são facilmente assimiladas até pelos mais pequenos, em fase de alfabetização. Ao mesmo tempo, deve funcionar como uma boa ferramenta para professores em sala de aula, nesse momento em que o ensino de música nas escolas passa a ser obrigatório.
O irmão mais novo, Vitor Ramil, entra na brincadeira em “Pé de Pilão”, inspirada na obra do poeta Mario Quintana.
Mais dois momentos especiais, resgatados da história pessoal de cada um dos irmãos: “A Bruxa” foi a primeira música feita por Kleiton, quando ainda era criança, e “Lindinha” foi criada por Kledir para ninar sua filha Julia. Por conta dessas histórias, os filhos Kamila, Karina e Kaio (Kleiton); Julia e João (Kledir). participam do disco, reforçando o coro.
Par ou Ímpar resgata as brincadeiras clássicas como bolinha de gude, pula corda, pião, sem crucificar as novidades do mundo tecnológico dos computadores, games e afins.
O disco conta com um belo projeto gráfico e foi desenvolvido em paralelo com um Hot site bem no clima de criança. Além das músicas, letras, fotos e comentários, o espaço traz ainda joguinhos, postais, cifras e até um Caderno de Atividades sugeridas para Professores. Uma incrível oportunidade de ser criança de verdade, ao lado das nossas crianças!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.