Para Kerry Washington a chegada da filha a ajudou ser uma pessoa melhor
Por Rita García - 11/03/22 às 03:00 - Última Atualização: 10 março 2022
Kerry Washington acha que ‘ser mãe de menina’ mudou completamente sua visão da vida. A atriz de 45 anos, que é mãe de Isabelle, de 22 meses e Caleb, de cinco anos, com seu marido, o jogador da NFL, Nnamdi Asomugha, assegurou em uma nova entrevista que sua filha a faz querer ser ‘uma pessoa melhor’ e tentar ‘fazer mais’ pelo avanço das mulheres na sociedade.
Leia+: Kerry Washington afirma que é orgulhosamente uma ativista
Antes de receber a homenagem da revista TIME, “Women of Year Gala” no Dia Internacional da Mulher (8 de março), a atriz comentou ao programa Entertainment Tonight que seus filhos a fazem querer fazer mais e melhor e estar lá para eles.
Sobre o reconhecimento da revista, a ex-atriz de Scandal comentou:
“É muito surreal. Estou emocionada por poder estar aqui, sendo homenageada com mulheres que são minhas heroínas e que estão fazendo um trabalho extraordinário, amplificando seu trabalho e torcendo umas pelas outras. Há muito trabalho a fazer para tornar este mundo um lugar melhor, por isso é realmente emocionante poder celebrar algumas mulheres que estão trabalhando para isso.”, afirmou em seu discurso.
No Instagram, Kerry compartilhou imagens desse momento importante, com outras mulheres negras como a ativista de direitos civis Rosa Parks e a artista Katherine Dunham.
Leia+: Kerry Washington quer os filhos longe das mídias
Kerry disse: “Nós só queríamos encontrar uma maneira muito divertida de celebrar mulheres realmente importantes na história. O Mês da História Negra é uma época tão importante do ano, mas queríamos colocar o foco nas mulheres negras, tornando-as ‘história'”.
QUER ENSINAR HISTÓRIA NEGRA
Kerry Washington planeja mudar a forma que seus filhos aprendem sobre a história negra. A ex-atriz da série Scandal revelou que que tem conversas abertas com as crianças sobre o tema, em meio aos protestos contra o racismo nos Estados Unidos e em outras partes do mundo.
Black Lives Matter: Da vida real ao audiovisual e literatura
“Existem muitas publicações que parecem descobrir que o racismo existe, ao invés de saber que ele existe. Então, acho que para muitas famílias negras, não temos o privilégio de ignorar o que está acontecendo e fingir que não está acontecendo”, afirma.
Kerry espera que os protestos contra o racismo conduzam a uma renovação na forma que ensinam as crianças sobre a história negra. A estrela de Hollywood também revelou que esteve contemplando muito os problemas de raça e educação nas últimas semanas.
Ela disse: “Estive pensando muito na educação e em falar sobre raças e introduzir ideias de raça. E realmente penso na ideia de que, para muitas crianças… as crianças são introduzidas ao assunto durante o Mês da História Negra ou no conceito dos criadores de mudanças como Martin Luther King Jr. e Rosa Parks. E acho que é realmente importante começarmos a mostrar a ideia de raça como uma história negra que começa antes de ensinar as crianças o que dizem as pessoas negras que elas não podiam fazer, não é? Então estão os Guerreiros Masai e os reinos de Ghana, e a Rainha Nefertiti e as pirâmides do Egito. Mas a ideia é ensinar as crianças que a história e as pessoas negras eram muitas coisas antes da segregação e de Jim Crow e o Movimento pelos Direitos Civis. Para compreendermos nossa bela complexidade, elegância e riqueza da história dos negros antes de negarmos subir na parte de trás do ônibus”, criticou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.