‘É um desrespeito’, diz Patricia Poeta sobre ser vítima de fake news

Por - 30/08/23 às 19:36 - Última Atualização: 31 agosto 2023

Patricia Poeta se defende em videoReprodução/Instagram

Patricia Poeta ficou indignada ao ver seu nome envolvido em uma fake news. A apresentadora do “Encontro”, da TV Globo, gravou vídeo para contar os fãs o real motivo de não ter estado nos primeiros instantes do programa, na manhã de terça-feira, 29 de agosto.

Na ocasião, ocorreu uma falha técnica no link externo e o diretor acabou iniciando o programa com Thelminha. A partir daí, segundo Poeta, surgiram boatos de que ela teria chegado atrasada na Globo e que levado bronca da direção da emissora.

“Chegou uma história aqui no meu ouvido…uma palhaçada…que lançaram…que eu já estou tão acostumada..mas, enfim.. Disseram que ontem eu não teria chegado no horário no meu trabalho. Isso não é verdade
sou uma das primeiras a chegar. Caio da cama 4h e pouco, chego 5 e pouco na Globo. Ou seja, é uma fake news e um desrespeito comigo. Vim só para esclarecer. Nós íamos falar do tempo, da mudança de tempo, naquele dia. Fato é que ontem, tivemos um problema de áudio, um problema técnico e o diretor pediu para Thelma iniciar o programa para eu poder entrar no estúdio. Pronto! Fico chateada quando vejo essas fake news. Vamos respeitar os colegas!”

Falando em Patricia Poeta…

Parece que o mar não está para peixe para Sonia Abrão. De acordo com o jornal O Dia, a apresentadora do “A Tarde é Sua”, da RedeTV!. se tornou ré em um processo movido por Patrícia Poeta por difamação e injúria. Segundo o jornal O Dia, a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), assinada pela juíza Roberta de Toledo Malzoni, diz ter materialidade dos crimes e indícios de autoria da apresentadora.

“Recebo a queixa-crime oferecida contra Sonia Maria de Souza Abrão, porque presentes a prova materialidade dos crimes e indícios de autoria. As teses apresentadas pela defesa (fls. 70/76) estão relacionadas ao mérito da demanda e, como tal, devem ser apreciadas após a instrução criminal, em futura sentença”, informa um trecho da decisão, divulgada na segunda-feira (28).

O processo movido por Patrícia corre na Justiça desde maio deste ano após a apresentadora do “Encontro”, da TV Globo, ser alvo de comentários feitos pelo programa da RedeTV!. A defesa de Patrícia alega que informações falsas sobre apresentadora foram divulgadas, além dela ser chamada de “recalcada”, “grossa”, “cínica”, “difícil” e “mal-educada” pelos profissionais.

O jornal conta que o documento oficial informa, ainda, que Sonia tem dez dias para responder às acusações. “(…) apresentar tudo o que interesse à sua defesa, oferecer documentos, justificações, especificar as provas pretendidas e arrolar testemunhas, qualificando-as e requerendo sua intimação, quando necessário”, diz a decisão.

Ao O Dia, André Perecmanis, advogado de Patrícia, comentou o caso. “É muito importante essa decisão, porque ela mais uma vez confirma o que a gente vem dizendo, ela refuta a tentativa da Sonia, assim como a do [jornalista] Alessandro Lo-Bianco, no processo que ele já é réu, de tratar o que é ofensa, o que é uma campanha difamatória, como se fosse liberdade de expressão”, disse Perecmanis, citando o colunista que participa do programa.

Enquanto isso, na audiência….

No quesito audiência, o programa de Sonia anda patinando na audiência. Na tarde de terça-feira, 29 de agosto, quase levou um baile da TV Cultura.

Das 15h às 17, o programa somou 1,3 ponto de média, 1,9 ponto de pico e 2% de televisores sintonizados, diante de 12,9 pontos da Globo, 7,6 da Record, 3,1 do SBT, 2,3 da Band e 1,0 da TV Cultura. Dados do Kantar Ibope.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×