Paul McCartney cumprimenta fãs ao chegar para show no Allianz

Por - 09/12/23 às 16:25

Paul McCartney cumprimentando fãs em São PauloPaul McCartney cumprimentando fãs em São Paulo - Manuela Scarpa/Brazil News

Paul McCartney está feliz da vida por estar com sua turnê “Got Back” no Brasil e, após o primeiro show em São Paulo na quinta-feira (7), no estádio Allianz Parque, o ex-beatle já chegou ao local para mais uma apresentação memorável.

O cantor abriu o vidro do carro e cumprimentou os fãs que já estavam na fila para o evento. O show de Paul McCartney começa apenas às 20h.

Paul McCartney cumprimentando fãs em São Paulo
Paul McCartney cumprimentando fãs em São Paulo – Manuela Scarpa/Brazil News
Paul McCartney cumprimentando fãs em São Paulo
Paul McCartney cumprimentando fãs em São Paulo – Manuela Scarpa/Brazil News

No Brasil, Paul McCartney já fez dois shows em Brasília, um no dia 28 de novembro, onde ele apareceu de surpresa no Clube do Choro, em Brasília, e um no dia 30 de novembro no estádio Mané Garrincha, um em Belo Horizonte, na Arena MRV, no dia 3 de dezembro e o já citado primeiro show no Allianz Parque, na quinta-feira, 7 dezembro.

Após São Paulo, que terá mais uma apresentação no dia 10 de dezembro, Paul Mccartney fará shows em Curitiba, no dia 13 de novembro, e no Rio de Janeiro, no dia 16 de novembro.

Fãs de Paul McCartney
Fãs de Paul McCartney – Manuela Scarpa/Brazil News

Beatles no Brasil?

No início de dezembro, Paul McCartney conversou com Pedro Bial para o ‘Conversa com Bial’ e falou na entrevista sobre a sua relação com o país, carreira e a paixão pela música.

Sobre o porquê de os Beatles nunca terem tocado no Brasil, Paul abriu o jogo ao apresentador.

“A verdade é que nós simplesmente ouvíamos nosso agente. Ele nos dizia ‘vocês vão para o Japão’ e nós dizíamos ‘OK’, e íamos para o Japão. […]. Mas hoje é mais minha escolha. Eu posso dizer para o meu produtor: ‘Quero ir para o Brasil, é possível?”.

Anunciada como “a última música dos Beatles”, ‘Now and Then’ foi lançada em 2 de novembro, com grande sucesso. A gravação se estendeu por cerca de 40 anos, e se iniciou a partir de uma demo gravada por John Lennon na segunda metade da década de 1970, com sessões instrumentais abandonadas por Paul, George Harrison e Ringo Starr em 1995, e vocais, cordas, baixo e bateria completadas em 2022 pelos Beatles remanescentes e pelo produtor Giles Martin.

Paul McCartney durante show
Paul McCartney durante show – Grosby Group

Assim que a música chegou as plataformas, começaram os tradicionais debates entre os fãs. O principal deles foi: para quem John Lennon teria escrito “Now and Then”. Bial perguntou a Paul em que ele pensava quando gravou os backing vocals para a música.

“Eu penso no grupo, nos quatro homens, meninos, que fizeram o disco. Algumas pessoas acham que John estava falando diretamente comigo. E, quer saber, isso é muito legal de pensar, então eu fico com essa interpretação”, disse.

Aos 81 anos, essa é décima vez de Paul no Brasil. Quando perguntado o que mais o entusiasma nos shows, fala sobre a troca com os fãs:

“Gosto de tocar as minhas músicas, mas adoro ver a reação do público. É muito especial”.

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais