Pé na Jaca finaliza gravação em Paris

Por - 28/10/06 às 17:10

Após quase um mês de trabalho, a equipe de Pé na Jaca, próxima novela das 19h da TV Globo, está de malas prontas para voltar ao Brasil. Segundo a emissora, a bagagem conta com uma tonelada de equipamentos e quase 800 quilos de roupas e acessórios usados nas gravações em Paris.

Para realizar cenas que irão ao ar nas primeiras semanas da novela, cerca de 70 profissionais – entre 40 profissionais da TV Globo e 30 pessoas da produtora francesa contratada para dividir o set com a equipe brasileira – trabalharam em locações como a Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Museu do Louvre, Sacré Coeur e Trocadero.

O primeiro a desembarcar em Paris foi o ator Marcos Pasquim, que interpreta Lance e protagonizou as grandes cenas de ação realizadas na cidade. Lance, que sai do país como fugitivo e é perseguido pela polícia internacional, passa os dias correndo pela capital francesa – seja para fugir das autoridades locais ou para ganhar a vida como imigrante ilegal. E é num desses dias de aventura que ele se depara com Maria (Fernanda Lima), seu grande amor na adolescência e que ainda faz seu coração bater forte.

As últimas cenas na cidade-luz foram protagonizadas por Fernanda Lima (Maria) e Drica Moraes (Pietra), no Trocadero, com a Torre Eiffel ao fundo; e, no último dia de trabalho com elenco, por Fernanda Lima, Betty Lago (Morgana), Peter Ketnath (Jean Luc) e Selma Egrei (Antoinette), que tiveram como cenário o Château Champs-sur-Marne, nos arredores de Paris, que já abrigou produções como Ligações Perigosas e Marie Antoinette. A equipe de gravação que permaneceu na capital francesa encerra amanhã, dia 25, a captação de imagens da cidade.

Também gravaram em Paris os atores Ricardo Pereira (Thierry) e Mouhamed Harfouch (Hussein), além de 300 figurantes e 25 atores europeus contratados ao longo das gravações na cidade. As cenas rodadas na França tiveram direção de Ricardo Waddington e Paulo Silvestrini.

Pé na Jaca, com estréia prevista para 20 de novembro, é escrita por Carlos Lombardi e tem direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington e direção de Paulo Silvestrini e Ary Coslov.

---