Pedro Scooby vira comentarista da Cazé TV

Por - 24/02/24

Pedro Scooby

Baita desafio! A partir deste sábado, 24 de fevereiro, Pedro Scooby inicia a jornada como comentarista esportivo na Cazé TV.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Agora que começam as disputas do ISA Games, evento de surf classificatório para as Olimpíadas de Paris que irá reunir os melhores surfistas de diversas nacionalidades buscando uma vaga Olímpica, Scooby faz parte da cobertura esportiva da Cazé TV.

Além dos recentes trabalhos com a Cazé TV, ele já havia comentado os jogos pan-mericanos de Santiago, no ano passado.

Fala de Piovani em podcast respinga em Scooby

O surfista também se destacou como comentarista dos canais SporTV durante a WSL em 2023, nas etapas de Jeffreys Bay e Teahupoo.

Curisiodades da vida do surfista

Nascido no bairro de Curicica, Rio de Janeiro, Pedro Henrique Mota Vianna, mais conhecido como Pedro Scooby, de 35 anos, se tornou um dos maiores surfistas de ondas gigantes do mundo.

Atualmente, é campeão do Nazaré Tow Surfing Challenge, principal competição do surf de ondas gigantes, que também o premiou como atleta de destaque pela maior nota da competição; além de ter sido indicado ao Big Wave Awards 2022, o “Oscar” do surf de ondas gigantes, como finalista nas categorias de maior onda surfada e surfista do ano.

Filha de Scooby rouba a cena na praia

Assim sendo, além de ser uma potência do esporte, Pedro Scooby também possui projetos que englobam sustentabilidade, moda e, claro, surf.

O surfista é patrocinado pelas maiores e mais diversas marcas de esporte e lifestyle, como a Red Bull, Oakley, Bulgari, Bet Nacional e Corona. Como empreendedor, o atleta é sócio da Mamba Water, a primeira marca de água brasileira em lata.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.