Pega Pega: Eric será humilhado por advogado no julgamento
Por Redação - 27/12/17 às 12:48
Depois de muito para conseguir encontrar todos os ladrões do Carioca Palace, na trama de Pega Pega, novela exibida na faixa das 19h, na Rede Globo, Eric (Mateus Solano) será colocado contra a parede pelo advogado de Julio (Thiago Martins) no dia do julgamento ddo quarteto.
De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, a humilhação começará quando o protagonista inicia seu depoimento como testemunha do processo. O juíz perguntará quais foram os motivos pelos quais o empresário decidiu comprar o hotel de Pedrinho (Marcos Caruso).
"Minha intenção era comprar o hotel, demitir os funcionários, fehcar o estabelecimento e vender. Eu comprei o Carioca Palace por 40 milhões de dólares, porque ele veio com multas trabalhistas que eu assumi. Mas só o terreno de uma Avenida Atlântica valia mais que o dobro", confessará Eric.
Quando chega a parte da defesa dos ladrões, o sócio de Sabine (Irene Ravache) será interrogado pelo advogado, que só ressaltará seus erros.
"É verdade que você usou recursos próprios para, paralelo à ação da polícia, investigar e até perseguir aquelas quatro pessoas que estão sentadas ali?", começará o defensor de Julio, recebendo a resposta positiva da testemunha.
"Mesmo tendo sido alertado pelos inspetores responsáveis pelo caso de que não deveria se meter nisso", dispará o profissional.
"Minha intenção foi sempre a de colaborar para pegar os responsáveis pelo crime que tanto prejudicou a mim, e às pessoas que eu amo", responderá o protagonista.
O advogado não parará, deixando o jovem empresário bem desconfortável.
"Agnaldo Macedo foi preso quando um helicóptero baixou na frente do carro em que ele fugia. Helicóptero da sua empresa. E você tava nele – lembrará o advogado -, desconfiado de que Sandra Helena estava envolvida, você a seduziu. Enganou, e armou uma armadilha, entregando tudo o que descobriu para a polícia, passando por cima dos sentimentos que uma mulher tinha por você".
Eric garantirá que não se orgula de ter que ter usado os sentimentos de Sandra Helena (Nanda Costa) para conseguir descobrir o que queria.
O juíz, que percebe o que o advogado do ladrão está fazendo, ordenará para que o interrogatório termine, pedindo, assim, as consideraçõs finais da defesa.
"Excelência: enganar, burlar leis, ser antiético, colocar o dinheiro acima das questões morais… Os réus foram capazes disso tudo. E a testemunha de acusação também. Os fins justificam os meios?", concluirá o homem, deixando Eric completamente arrasado.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.