Pelé tem nova melhora e hemodiálise é suspensa, diz hospital

Por - 30/11/14 às 19:30

Getty Images

Pelé está se recuperando muito bem de seu último problema renal e a hemodiálise foi suspensa, conforme o último boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Eistein, em São Paulo, no final da tarde deste domingo (30).

A partir de agora, os médicos querem constatar como será o funcionamento do rim do ex-jogador sem os tratamentos, e nenhuma ajuda. Se isto ocorrer, seria um grande avanço na recuperação e, os resultados se confirmarem, poderá sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Portanto, nesta segunda-feira (1º), o corpo clínico que está cuidando do Rei do Futebol irá se reunir para reavaliar o quadro do ex-jogador e tomar um novo posicionamento. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) esteve visitando o craque e tinha a intensão de levar alguns presentes, mas as visitas foram suspensas.

Porém, conforme uma das filhas de Pelé, Kelly, disse ao político, a expectativa da família é que a partir de terça-feira (2), o ídolo já possa receber os amigos.

Leia o comunicado:

"O paciente Edson Arantes do Nascimento apresenta boa evolução clínica e permanece sob cuidados da unidade de terapia intensiva. Está lúcido e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório. 
O tratamento de suporte renal foi suspenso até amanhã, quando sua necessidade será reavaliada."

Boletim médico afirma que Pelé está lúcido e estável
Pelé apresenta melhora em sua condição clínica, segundo boletim
Na UTI, Pelé está temporariamente em tratamento de suporte nos rins
Pelé está com infecção urinária, segundo boletim médico de hospital

---