Pilotos que deixaram Latino entrar na cabine do avião são demitidos

Por - 13/05/13 às 14:54

Reprodução

O final não foi feliz para os pilotos da TAM, que deixaram latino entrar na cabine e sentar no comando do avião em movimento. Segundo a Folha online, piloto e co-piloto perderam o emprego pela quebra de norma. O avião foi de Recife para o Rio de Janeiro, em 28 de abril, e Latino postou a foto de sua aventura na rede social.

Ao site, a TAM não quis comentar a demissão, dizendo apenas por nota ter tomado "ações disciplinares" e de prevenção para evitar novos casos.

 Nas imagens postadas pelo cantor, ele está sentado na poltrona do comandante e aparentemente segura uma das manetes de potência, o acelerador do avião, um Airbus A320.

 Ainda segundo a Folha, a norma da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) proíbe passageiros de entrar na cabine durante o voo; a entrada só é liberada com o avião no chão.

Inicialmente, a assessoria do cantor disse à publicação que o avião estava no chão. Mas o painel indica que ele estava em voo, com o trem de pouso recolhido e piloto automático ativo.

 No último Domingo Espetacular, da TV Record, Latino pediu desculpas aos pilotos e disse que não quis prejudicá-los. Afirmou ainda que errou e que postou as fotos por "brincadeira". E que, se pudesse, compraria um avião para empregar o piloto.

Latino faz voo como co-piloto de avião
Latino contracena com dois bodes em comercial
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.