Polêmica sobre documentário de MV Bill continua
Por Redação - 03/04/06 às 11:24
A polêmica sobre a divulgação do documentário Falcão – Meninos do Tráfico, exibido pela Globo há 15 dias, continua. Dessa vez, um de seus autores, o rapper MV Bill passa de acusador a acusado. Segundo informações do jornal O Dia, o cantor omitiu da polícia a informação de que viu seqüestrados em cativeiro.
A descrição de três pessoas “amarradas e encapuzadas, esperando a morte chegar”, está no livro que conta os bastidores do documentário, produzido por ele e por Celso Athayde.
Ainda de acordo com o jornal, para Bill, “o grande mérito do documentarista é não interferir na realidade filmada”. A atitude do cantor, no entanto, foi duramente criticada por parlamentares, criminalistas, estudiosos e agentes de segurança pública. Eles afirmam ter visto no ato, um caso claro de omissão e descaso com a vida humana.
“Acima do documentário, do trabalho importante que eles estavam fazendo, há a necessidade imperiosa de salvar essas vidas que, provavelmente, já se acabaram também. Nossa Senhora! É uma tristeza”, disse o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ).
O antropólogo Luiz Eduardo Soares saiu em defesa dos autores do documentário. “Eu não acredito. Conhecendo os dois como conheço, não acredito que tenha sido assim”, diz.
Os dois, no entanto, ainda podem ter que se explicar na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. Segundo o presidente da comissão, José Militão (PTB-MG), uma reunião, na próxima quarta-feira, dia 5, vai decidir o rumo da história.
“Se uma reportagem, que causa uma indignação enorme em todo o país, omite um fato desse, que talvez seja um dos mais relevantes, é lógico que a gente tem que investigar isso".
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.