Portador de HIV, ex-The Voice planeja casamento e brilha em musical sobre Cazuza

Por - 21/11/21

Leandro Buenno sorrindoReprodução/Instagram

Já era para Leandro Buenno estar casado  desde março do ano passado, mas a pandemia adiou os planos do artista. Contudo, ele só tem motivos para comemorar. O ex-participante da edição de 2014 do “The Voice Brasil” estreou na noite de sábado, 20 de novembro, como ator na nova montagem do musical “Cazas de Cazuza”, no Vivo Rio, na capital fluminense, E vai se casar com o modelo Rodrigo Malafaia, em fevereiro de 2022. Está tudo pronto para uma cerimônia no Espaço Ravena Garden, na Serra da Cantareira, em São Paulo.

“E a gente pretende oficializar em cartório também”, avisou Leandro em entrevista ao GShow.

Leandro, que lançou em maio do ano passado o EP “LoveLeveFúria”, ainda pretende focar na carreira artística e na vida a dois por mais um tempo até a chegada dos filhos. Ele e Rodrigo, que já dividem a vida a dois desde que se conheceram em 2018, e pretendem entrar na fila da adoção.

“A gente quer demais ter filhos. Falamos sempre sobre isso, inclusive de ter um menino e uma menina. Mas ainda são planos para o futuro. Quero construir muita coisa profissional e pessoalmente. Queremos conhecer vários lugares do mundo juntos e aproveitar, porque filho demanda um pouco mais de tempo, né? Então daqui a sete ou oito anos, a gente pensa em adotar. Vamos ver como vai funcionar isso. Vontade não falta!””, disse ele.

MUSICAL DE SUCESSO

Vinte e um anos após sucesso, “Cazas de Cazuza” está de volta à cena com oito personagens, que vivem no Baixo Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e abordam temas como preconceito, sexo, drogas e amor presentes em 20 músicas do poeta, entre elas “O Tempo Não Para”, “Pro Dia Nascer Feliz”, e “Codinome Beija-Flor”.

Na peça, Leandro interpreta Justo, personagem conquistado através de testes feitos por videoconferência: “É uma experiência nova para mim. É a primeira vez que eu piso no teatro como ator.”

Leandro contou que seu personagem, Justo nutre uma paixão secreta pelo melhor amigo, Deco (Yann Dufau), com quem divide apartamento. Mas ele perde esse grande amor não correspondido, quando Deco descobre que tem Aids e tira a própria vida. Justo vive um luto intenso.

SOROPOSITIVO DESDE 2017

Assim como Cazuza, que assumiu publicamente ser portador de HIV em 1989, Leandro também virou notícia nas redes ao revelar ser soropositivo. Sem tabus, escolheu falar abertamente sobre o assunto com a intenção de desmistificá-lo.

“Para mim, foi tranquilo (receber o diagnóstico), porque eu já tinha muita informação. Eu já tinha lidado com isso com um amigo muito próximo, que tinha abandonado o tratamento. Eu o vi definhando do meu lado. Uma pessoa que tinha luz, alegria e, de repente, colocou tudo isso de lado. Achou que a vida dele se resumiria àquilo, que não era mais merecedor de estar vivendo. Por isso digo que, pior do que o vírus, é o psicológico da pessoa”, contou. 

“Quando eu recebi essa notícia já tinha passado por uma situação muito perto de mim, e tive duas opções: entrar na mesma que a dele ou seguir em frente, tocar minhas coisas e tentar viver da forma que fosse possível. E foi o que eu fiz.”

O artista enfatizou que ser portador do HIV não significa o fim: “É muito interessante a gente falar de HIV em 2021, que era uma sentença de morte há 20/30 anos atrás. Hoje, é completamente distante dessa realidade. Se vive com HIV muito bem e não é mais uma sentença, graças a Deus”. 

“É muito doido para mim assistir e também vivenciar essa história de outra perspectiva. Vivo com HIV desde 2017 e falo sobre isso na peça, de uma perspectiva diferente, de alguém que perde uma pessoa que descobre que está com Aids e que não consegue lidar com isso mentalmente”.

“As pessoas, muitas vezes, não adoecem pelo vírus, mas sim pelo psicológico afetado por conta de estigmas, preconceitos e coisas que não existem mais.”

Para Leandro, ter tomado a decisão de expor que é portador do HIV foi um grande acerto: “Maravilhoso em todos os sentidos. Entendi que eu podia ajudar outras pessoas, inspirar. A gente fala muito sobre prevenção, mas esquece de falar com aquelas que já receberam o diagnóstico positivo. Temos que incentivar e mostrar que hoje não é mais um bicho de sete cabeças, as pessoas vivem com HIV. Ainda é um assunto nebuloso, cercado de preconceitos e a gente tem que desmistificar isso.”

“Falar abertamente me deu muita força, me alegrou. É maravilhoso ver o feedback das pessoas, o carinho nas redes sociais. Foi positivo.”

RELEMBRE A PASSAGEM DE LEANDRO BUENNO NO ‘THE VOICE BRASIL’

Apresentado como cantor e DJ, Leandro foi apontado como galã da edição do reality em 2014. Além de ser super talentoso, Leandro cativou pela beleza e simpatia. Integrante do time de Claudia Leitte, ele apostou no estilo pop rock.

Leandro foi eliminado na semifinal, quando cantou “Animals”, do grupo Maroon 5.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Valentina Francavilla cai em si e descobre ‘verdade sobre Dayane’
Ex-A Fazenda, Erika Schneider quer ser Rainha de Bateria e revela convite
Cauã Reymond afirma que cenas com ex não causam ciúme em Goldfarb: ‘É de boaça’
‘Um Lugar ao Sol’: Elenice esconde outro segredo sobre Renato
Supla pode estar no ‘BBB22’? O cantor responde…

---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.