Preta Gil fala do diagnóstico do câncer: ‘Fé na minha cura’
Por Redação - 12/01/23 às 07:05
Preta Gil voltou às redes sociais, após dar a notícia de que foi diagnosticada com um adenocarcinoma na porção final do intestino. A cantora usou o seu perfil no Instagram para agradecer todo carinho que recebeu da família, amigos e fãs, após revelar a descoberta da doença.
“Já estou em casa. Agora vou descansar e me fortalecer para começar o tratamento na segunda-feira. Estou extremamente emocionada e grata a todas as mensagens de amor e carinho. Tenho muita fé na minha cura!”, escreveu.
Preta pegou a todos de surpresa na última terça-feira (10) ao anunciar que estava com câncer do intestino. Em nota oficial, ela afirmou que estava com um adenocarcinoma, mas que está confiante no tratamento.
O OFuxico conversou com Dr. Rafael Leite Nunes (CRM/SP: 164.978) explicou que, nos casos de adenocarcinoma, a cirurgia e tratamentos complementares, como radioterapia e quimioterapia, são os mais indicados.
“Estive nos últimos 6 dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo, e graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos pra seguir tranquila e confiante”, disse em uma publicação.
Leia+: Filho de Preta Gil sobre câncer no intestino da mãe: ‘Vai ficar tudo bem’
Além disso, ele explicou qual o melhor modo de se prevenir da doença.
“A prevenção envolve colonoscopia para pessoas acima de 45 anos, que não tenha fatores de risco ou indicação do exame de forma individualizada em casos em que haja fatores de risco diversos, como casos precoces na família, síndromes familiares. Além disso, pessoas acima de 50 anos e que tenham alimentação rica em carne vermelha e gordura saturada tem uma propensão maior para terem uma evolução da doença”.
Rafael Leite Nunes ainda explicou alguns dos principais sintomas neste tipo de câncer.
“Ele pode se manifestar por sangramento, anemia. Já nos segmentos mais próximos do reto, que são a parte final do intestino, se manifestam por dor abdominal, alteração de hábito intestinal, que, às vezes pode ser diarreia intercalado com constipação e eventos mais agudos, obstrução intestinal”, finalizou.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.