Preta Gil homenageia Juliana Marins, sua ex-funcionária
Por Flavia Cirino - 26/06/2025 - 11:33

Preta Gil, atualmente em tratamento contra o câncer nos Estados Unidos, usou suas redes sociais para homenagear Juliana Marins, de 50 anos. A publicitária fazia parte da equipe da Mynd, agência cofundada por Preta ao lado de Fátima Pissarra e Carlos Scappini. Assim que recebeu a confirmação da morte, a cantora compartilhou uma nota emocionada.
Como ocorreu o resgate do corpo de Juliana Marins?
“Com pesar, nos despedimos de Juliana, uma pessoa espontânea e cheia de vida, que marcou a história da Mynd contribuindo com seu conhecimento, dedicação e alegria. Ju sempre será uma grande potência”, diz primeiramente o texto divulgado por ela na página oficial da empresa.
No final da mensagem, a Mynd reforçou o carinho à memória da profissional. “Nossos mais sinceros sentimentos à família, aos amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com ela. Juliana sempre será lembrada pelo seu amor à vida.”
A repercussão nas redes sociais foi imediata. Amigos e colegas se manifestaram ao longo da terça-feira (24), em especial após a divulgação da localização do corpo.
Juliana Marins: Corpo encontrado quatro dias após acidente
Juliana desapareceu após sofrer uma queda durante uma trilha na região do vulcão Rinjani, na Indonésia, no último sábado, 21 de junho. Segundo relatos, a publicitária demonstrava sinais de cansaço e, por isso, decidiu parar. O guia responsável pelo trajeto combinou de esperá-la mais à frente. Foi nesse intervalo que ocorreu o acidente fatal.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Na terça-feira, após quatro dias de buscas intensas, a equipe de resgate localizou Juliana já sem vida. A família confirmou a informação nas redes sociais. “Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido”, publicaram.
O alpinista Agam Rinjani, que participou ativamente das buscas, virou fenômeno entre os brasileiros. Após o caso, ele ultrapassou 1 milhão de seguidores nas redes, sendo amplamente reconhecido pela coragem e empenho.
Além de Preta Gil, outros nomes como Julio Beltrão também prestaram homenagens. “A rainha das missões impossíveis… talvez por isso eu tenha acreditado até o último instante em um milagre”, escreveu ele, emocionado.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























