Preta Gil rouba a cena em gravação de vinheta da Mangueira

Por - 10/11/06 às 16:05

Arquivo Pessoal

Ela não está nem aí para a discussão em torno do reinado para a bateria da Estação Primeira de Mangueira. Mas que Preta Gil está se divertindo – e adorando – por representar a verde-rosa, está. A cantora gravou a vinheta de Carnaval da Globo na tarde de quinta-feira (10) e movimentou o estúdio I, no Projac, na zona oeste do Rio.

“Meu pai vai ficar maluco. Eu quero é sacudir aquela Sapucaí”, dizia enquanto rebolava e fazia passos como uma veterana mulata.

Preta foi convidada pelo presidente da bateria, Ivo Meirelles, para a gravação. Porém sem compromisso de que seja ou não rainha da bateria. Mas a dona do cetro, Jacqueline Santos, não participou da vinheta, foi dispensada. Preta ocupou seu lugar.

“Estou empolgadíssima. Sou mangueirense e vou à quadra. Mas esse assunto é outra história”, despista a cantora.

Preta usou um vestido verde e adereços rosa, confeccionados pelo estilista e produtor Kiko Alves.

“Ela me ligou e pediu que eu me inspirasse na música Realce, do Gil: quanto mais purpurina, melhor. E disse que não queria biquíni”, conta Kiko à OFuxico.  

Se Preta for mesmo a nova rainha da bateria da Mangueira, não será nenhuma novidade para ela. No Carnaval de 2005, a cantora reinou absoluta à frente dos ritmistas da escola de samba vizinha Faldeira, do Grupo de Acesso. O enredo era em homenagem ao seu pai, Gilberto Gil.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.