Preta Gil: “Sou uma mulher que vive intensamente”

Por - 08/09/06 às 14:50

Cláudio Andrade

Preta Gil está rindo à toa. Filha de Gilberto Gil, ela já disse que não se sente rotulada por isso, e que, muito pelo contrário, trabalha como ‘gente grande’ para evitar comparações. Além disso, a cantora se mostra múltipla quando o assunto é profissão Ela solta a voz, dança, interpreta e está pronta para qualquer desafio.

A última empreitada foi topar fazer o papel de um travesti, no musical Um Homem Chamado Lee, que tem lotado as salas do Teatro Folha, em São Paulo, todas as terças. Logo depois do fim da temporada paulista, que acontece no dia 26 de setembro, Preta volta à rotina de shows, se apresentando toda quarta, no Centro Cultural Carioca.

Mas, mesmo entre suas indas e vindas de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, a cantora ainda arruma um tempinho para escrever em seu blog, na Internet, contando novidades e dividindo seus momentos com os fãs.

“Amigos, já estou há mais de uma semana sem escrever pra vocês, mas graças a Deus a vida está uma correria. Semana passada, o Teatro Folha lotou, fiquei muito feliz, onde quer que eu vá aqui ou no Rio, todos me perguntam da peça, uma loucura. Quando fazemos algo com amor, verdade e muita dedicação as pessoas enxergam, isso é bonito”, conta.

Com tantas tarefas e a agenda cheia de compromissos, Preta encara a vida numa boa e faz questão de viver intensamente.

“Sempre busquei me conhecer, sou uma mulher que vivo a vida intensamente, mas nunca gostei de rótulos, você é Preta ou Branca, Rico ou Pobre, Católico ou Judeu, mas o fato é que somos o que somos e temos que aprender a viver com as diferenças e principalmente respeitar as escolhas do outro”, afirma.

---