Primo de Cazuza, Otávio Muller relembra apoio para sua estreia em ‘Vale Tudo’

Por - 12/06/2025 - 13:47

Otavio MüllerOtavio Müller - Foto: Rômulo Guimarães/CS Eventos

Otávio Muller, de 59 anos, marcou presença na noite de quarta-feira, 11 de junho, na abertura da exposição “Cazuza Exagerado”, no Rio de Janeiro.

O evento, realizado no Shopping Leblon, contou com a participação de Lucinha Araújo, mãe do cantor. Lá estiveram também artistas que conviveram com ele, como por exemplo Frejat, Sandra de Sá, Gilberto Gil, George Israel e Bebel Gilberto.

Confira a performance de Wenny cantando Cazuza

A mostra, inédita, reúne mais de 700 itens pessoais do artista, entre cartas, roupas, fotos e objetos que marcaram sua trajetória. Sob curadoria de Marcelo Jackow, a exposição permite ao visitante conhecer, em detalhes, a vida intensa de Cazuza. Ele morreu em 1990, aos 32 anos, após complicações causadas pelo HIV.

Durante o evento, Otávio Muller comentou a importância do primo para a cultura brasileira: “Eu acho superimportante pela profundidade, grandeza da obra, mas acho que todos os grandes artistas brasileiros é legal a gente estar sempre lembrando deles e revivendo eles”, destacou o ator, que atualmente integra o elenco da série “Pablo e Luisão”.

Início da carreira e conexão familiar com Cazuza

Otávio também destacou um momento especial de sua própria história. De acordo com ele, Cazuza teve papel direto na sua entrada na televisão.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Cazuza era meu primo e ele que me indicou para ‘Vale Tudo’. Ele e minha tia (Lucinha Araújo)”, contou ele ao ser indagado pela reportagem de OFuxico.

O ator recordou ainda que fez teste para a trama e acabou escalado para viver o personagem Sardinha na versão original da novela, exibida em 1988.

Apesar de não saber se o primo acompanhava novelas, o ator acredita que Cazuza aprovava o projeto. “Com certeza ele ficou feliz com ‘Vale Tudo’. A música de abertura (Brasil), cantada pela Gal, e a música tema do nosso núcleo era dele e cantada por ele (Codinome Beija-Flor)”, comentou Otávio em seguida.

Além de recordar com carinho o laço familiar com o cantor, Otávio também atualizou o público sobre Preta Gil, com quem teve um filho, Francisco Gil. Ao ser questionado sobre a cantora, afirmou com firmeza: “Ela está bem, é uma mulher forte”.

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino