Princesa Diana tinha preocupações acadêmicas com Harry
Por Redação - 01/07/20 às 10:00 - Última Atualização: 16 junho 2021
Princesa Diana previu a vida do Príncipe Harry, de acordo com a autora e editora-chefe da revista Majesty, Ingrid Seward. Ela revelou como Diana disse que Harry pode 'lidar com qualquer coisa' – o que é revelador, considerando sua situação atual.
Em uma entrevista com o jornal Daily Mail, Seward relembrou sua conversa com Lady Di:
"Diana me disse que William era muito sensível e Harry era artístico e animado, que podia lidar com qualquer coisa", conta.
No entanto, ela alega que Diana também tinha uma preocupação com Harry, porque ele não tinha concentração e 'mudava de uma coisa para outra' facilmente.
Mas enquanto a preocupação da Princesa Diana era predominantemente em relação à educação de Harry, há paralelos com sua situação atual depois de se afastar da família real.
Ingrid acrescentou: "William era mais acadêmico do que Harry, mas ele não estava achando Eton [um dos colégios mais importantes da Inglaterra, fundado em 1440 pelo rei Henry VI] muito fácil naquele momento, apesar de ter amigos adoráveis por lá. [Diana] disse que Harry iria para Eton, caso contrário, ele seria apontado como o que não era tão inteligente, e ela se preocupava com a falta de concentração dele. Ela disse: 'Harry está cheio de energia, mas ele muda de uma coisa para outra e depois perde o interesse.'".
Para Ingrid Seward, Diana sabia que o filho menor não seria feliz vivendo sob os protocolos da realeza.
Futuro de Harry
Segundo a BBC, Lady Di, previu, de algum modo, o que aconteceria com seu filho mais novo, no futuro, durante uma entrevista com essa rede de televisão.
Foi em uma conversa com a BBC em 1995 que ela abriu seu coração sobre temas delicados, como sua relação com a realeza, seu marido na época, Príncipe Charles, de quem se divorciou um ano depois, seus deveres reais e sua família. Durante essa troca, Diana precisou descrever seus filhos.
"William é mais parecido com o pai, mais tradicional e racional, mas Harry… Harry é como eu", disse.
Foi essa última frase que acendeu um debate nas redes sociais, sobre se a princesa sabia que em algum momento seu filho se afastaria da rainha Elizabeth, como ela fez após se divorciar do Príncipe Charles, quando tentou romper todos os laços com a monarquia e recomeçar a sua vida ao lado do empresário bilionário Dodi Al-Fayed, que morreu com ela em 97.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.