Princesa Eugenie apresenta e revela nome do bebê

Por - 21/02/21 às 13:00 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

A princesa Eugenie e o marido Jack Brooksbank revelaram o nome de seu filho. O casal deu às boas-vindas a seu primeiro herdeiro no início deste mês e agora revelaram que o bebê se chama August Philip Hawke Brooksbank. 

Eugenie, de 30 anos, compartilhou uma foto dela e de Jack com August, que foi tirada por sua parteira no Instagram e escreveu: "Queríamos apresentar a August Philip Hawke Brooksbank. Obrigado por tantas mensagens maravilhosas. Nossos corações estão cheios de amor por este pequeno humano, as palavras não podem expressar. Estamos ansiosos para poder compartilhar essas fotos com você", disse. 

E acrescentou: "[Foto] por nossa maravilhosa parteira. Obrigado às maravilhosas trabalhadoras essenciais, incluindo nossa parteira que veio dar alta ao nosso filho", afirmou. 

Em um comunicado anunciando o nascimento, o Palácio de Buckingham disse: "Sua Alteza Real, a Princesa Eugenie, deu à luz um filho com segurança hoje, 9 de fevereiro de 2021, às 8h55 no Hospital de Portland. Jack Brooksbank estava presente. O Duque de Edimburgo, o Duque de York, Sarah, Duquesa de York e o Sr. e Sra. George Brooksbank foram informados e estão muito satisfeitos com a notícia. Este é o primeiro filho da Princesa Eugenie e Jack Brooksbank, o primeiro neto dos Duques de York e o nono bisneto da Rainha". 

A princesa Eugenie também compartilhou a feliz notícia em sua conta do Instagram, postando a primeira foto das mãos de seu filho e legendando-a com emojis de corações azuis. 

 

Futuro do filho

 

Especialistas dizem que a princesa Eugenie está "se preparando para o fim da monarquia" à luz de suas recentes decisões em relação ao seu filho recém-nascido. Esta afirmação foi feita pelo autor e especialista em temas da realeza, Omid Scoobie, que durante sua entrevista no  podcast The HeirPod ele comentou:  "Ao contrário do nome, que será revelado nos próximos dias, um título para este bebê pode nunca vir.” 

“O principal motivo é a tradição. Os títulos são transmitidos pelo lado paterno da família e, claro, Jack Brooksbank, como um plebeu, faz dele e dos filhos de Eugenie plebeus também. O que é interessante aqui é que a rainha, como vimos no passado, tem o poder de transformar Jack em um conde e então eles poderiam dar títulos a seus filhos. Mas o que vimos nos últimos anos é uma tendência de afastamento dos títulos”, afirmou. 

Ele também acrescentou: “A princesa Anne foi pioneira nisso quando rejeitou uma nobreza para seu primeiro marido porque queria criar os filhos sem títulos. Há apenas alguns anos, vimos os Sussex escolherem não dar um título a Archie também."

 

“Esta é uma tendência constante aqui com Eugenie. Com a Família Real se concentrando em um modelo mais simples, Eugenie e Beatrice não são membros-sênior da realeza, então a necessidade do título é um pouco desnecessária. Nós até vimos algumas rejeições de Wessex recentemente. "

 

Ele concluiu dizendo: “Sophie, a Condessa de Wessex, disse ao  jornal Times em uma entrevista que eles estão criando seus filhos desde muito novos para saber que têm que sair para o mundo real e conseguir empregos. Acho que é uma abordagem saudável para criar os filhos como membros da realeza, porque não sabemos por quanto tempo a Família Real permanecerá por aí. Estamos no auge da era Windsor, com a Rainha no comando. Mas, conforme isso muda, isso pode mudar as coisas para todos os envolvidos. Provavelmente é uma abordagem inteligente, uma jogada inteligente”, disse Omid.

---

Tags: ,