Príncipe Harry e Meghan Markle constroem centro de ajuda na Índia

Por - 20/05/21 às 09:00

Reprodução/Instagram @sussexroyal

Enquanto são ignorados pela família real em seu terceiro aniversário de casamento, o príncipe Harry e Meghan Markle celebraram sua importante data anunciando planos para um centro de ajuda humanitária na Índia para ajudar na luta contra a Covid-19.

O duque e a duquesa de Sussex, que se casaram há três anos no Castelo de Windsor, anunciaram os planos através do site da fundação Archewell, através de um comunicado:

"Como parte de nossa parceria filantrópica em andamento, a Archewell Foundation e a World Central Kitchen estão anunciando planos hoje para construir nosso próximo Community Relief Center na Índia, que está enfrentando uma segunda onda devastadora de COVID-19.”

O centro de assistência será baseado em Mumbai, Índia e será o terceiro que a fundação do casal construiu – ao lado do centro de ajuda em Dominica e um em Porto Rico, que está atualmente em construção.

A declaração acrescentou: “A Archewell Foundation e a World Central Kitchen estabelecerão nosso mais recente centro de ajuda comunitária em Mumbai, Índia, que também abriga Myna Mahila, uma organização indiana focada na saúde feminina e nas oportunidades de emprego que a Duquesa de Sussex há muito tempo apoia”, afirma.

"O objetivo desses centros é fornecer alívio e resiliência (bem como cura e força) para as comunidades em que estão baseados. Durante as crises futuras, esses centros podem ser rapidamente ativados como cozinhas de resposta a emergências – ou locais de vacinação – e em tempos mais calmos eles podem servir como centros de distribuição de alimentos, escolas, clínicas ou espaços de reunião da comunidade para as famílias."

Apoio à vacinação

Recentemente o Príncipe Harry e Meghan Markle exigiram uma distribuição igualitária de vacinas contra o coronavírus em todo o mundo.

Falando nos bastidores do evento Vax Live no início deste mês, onde o Duque recebeu uma ovação de pé, Harry disse: “Acho que o que realmente precisamos estar cientes e o que não podemos permitir que aconteça, é a ciência sendo politizada. Tantas coisas foram politizadas ao longo dos anos, mas quando falamos sobre vida e morte – que é disso que estamos falando agora – as vacinas não podem ser politizadas.”

---

Tags: