Príncipe Harry e Meghan usam jato privado em volta pra casa e são criticados
Por Rita García - 10/06/22 às 12:00
O príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, foram criticados por terem voltado do Reino Unido para os Estados Unidos em um jato particular, de acordo com o jornal “The Times” de Londres. Eles enfrentaram uma reação negativa porque em 2019 o duque de Sussex assegurou que passa “99% da sua vida viajando pelo mundo em voos comerciais”.
Leia+: Duques de Sussex apresentam oficialmente Lilibet Diana
Alguns comentam que eles talvez tenham optado por usar esse serviço, porque estavam com os filhos e todos os pertences das crianças, inclusive os presentes que Archie, de três anos, e Lilibet, de um aninho, ganharam de seus parentes da realeza.
Eles viajaram de Farnborough, na nglaterra, direto para o aeroporto de Santa Barbara, na Califórnia, a bordo de um Bombardier Global 6000, que pode levar até 13 passageiros.
De acordo com relatório do jornal, a viagem teria emitido quase 60 toneladas de dióxido de carbono na atmosfera, segundo a Paramount Business Jets, fornecedora de voos fretados.
Leia+: Duques de Cambridge não foram ao aniversário de Lilibet
O príncipe Harry e Meghan Markle estiveram em Londres no fim de semana com os filhos para as celebrações do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II, que marcou o 70º aniversário da monarca no trono britânico.
No Twitter, os dois foram alvos dos críticos: “O duque e a duquesa da Netflix usam um Range Rover e um jato particular bebedores de gasolina em sua jornada para casa. Que par de fraudes da mudança climática”.
Outro usuário disse que a família real deveria ser responsabilizada: “Para colocar isso em perspectiva, não são apenas Harry e Meghan, mas toda a família real, que poluiu o meio ambiente com brincadeiras reais inúteis”.
Leia+: Vestido de Lilibet não será mais confeccionado
E em novembro de 2021, a organização sem fins lucrativos de Harry e Meghan, Archewell, anunciou sua missão de atingir zero emissões líquidas de carbono até 2030.
LINGUAGEM CORPORAL
Meghan Markle pode estar copiando a linguagem corporal da Princesa Diana, segundo especialistas. E de acordo com uma expert ela o fez durante sua recente participação na festa dos 70 anos no trono – Jubileu de Platina – da rainha Elizabeth II, ao aparecer brincando com as crianças da realeza, enquanto assistia ao desfile “Trooping of the Colour” de uma janela.
“Os movimentos não são espontâneos”, disse a psicóloga comportamental Jo Hemmings, ao programa de televisão “Fabulous”. “Ela tentou distrair todos do que seria uma atmosfera séria”, justificou.
Leia+: Participação dos Duques de Sussex no Jubileu de Platina foi discreta
“Fica claro que Meghan está usando brincadeiras para distrair a todos dos problemas sérios e das opiniões divididas que acompanharam ela e Harry nessa viagem”, afirma a especialista. “Ela sabe muito bem da situação delicada deles, mas ao invés de chamar a atenção para o lado sério ou tentar se misturar na alegria que ela não sente, ela optou por um caminho entre esses, onde parece mais livre e infantil em meio aos jovens da realeza”, explicou
“Com um gesto amoroso para silenciar as crianças mais animadas, ela parece mais responsável, cuidadosa e gentil ao mantê-los quietos nesses momentos especiais”, afirmou Hemmings.
Jo acrescentou que a duquesa de Sussex tem feito os mesmos gestos que sua falecida sogra, a princesa Diana. “É interessante ver como ela se curva, perto das crianças – um gesto bem parecido com o de Diana – os deixando mais confortáveis”, considerou.
“Ela também entende que é melhor ficar mais perto das crianças do que dos adultos, já que eles julgam menos as palavras e a aparência, do que os adultos. Eles respondem melhor as brincadeiras, criando um ambiente mais seguro e sensível para ela aparecer”, disse a mulher.
O príncipe Harry fez o mesmo. Em um momento do desfile, também foi visto em uma janela brincando de silenciar as crianças com seus gestos e sorrisos.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.