Príncipe Harry ficará cinco dias isolado para funeral de Philip

Por - 10/04/21

Reprodução/Youtube - Instagram

A Família Real ficou bastante triste com a morte do Príncipe Philip, que morreu na sexta-feira (09) aos 99 anos.

O Príncipe Harry, que se afasta da realeza e agora mora em Los Angeles com a esposa, Meghan Markle, terá que se isolar para se despedir do avô.

De acordo com o jornal Mirror, o Duque de Sussex estaria desesperado em retornar ao Reino Unido a tempo do funeral, além de “unido no luto” com sua família pelo acontecimento.

Porém, para isso, ele terá que ficar cinco dias isolados no país por conta dos protocolos de segurança vigentes na pandemia do coronavírus.

Segundo as regras do governo britânico, quem viajar para a Inglaterra deve se isolar por dez dias, mas caso os viajantes façam o teste de covid-19 cinco dias depois de chegarem ao país e o resultado seja negativo, podem sair do isolamento.

Ainda, a publicação do The Mirror conta que Meghan Markle não poderá viajar ao funeral por estar grávida do segundo filho, também por conta da covid-19.

Saiba detalhes do funeral do Príncipe Philip
Rei e Rainha da Espanha lamentam a morte do Príncipe Philip

Duques de Sussex lamentam morte do Príncipe Philip

O Príncipe Harry e Meghan Markle prestaram hoje uma breve homenagem ao príncipe Philip após a notícia da morte do duque de Edimburgo, por meio de uma postagem no site de sua fundação Archewell

Uma mensagem curta publicada no site junto a uma foto do marido da Rainha Elizabeth II dizia: "Obrigado por seus serviços … Sua falta será muito sentida". A postagem de 21 palavras ocupa toda a página principal do site. 

O autor real e amigo de Harry, Omid Scobie, coautor de sua biografia Finding Freedom, revelou que o príncipe deve voltar ao Reino Unido para o funeral de seu avô. 

O reencontro de Harry com sua família, acontece em um momento crucial para uma família real dividida que ainda está sofrendo feridas profundas por causa de sua entrevista bombástica com Oprah Winfrey. 

De acordo com o jornal Daily Mail Harry comparecerá ao evento na Capela de São Jorge, em Windsor, provavelmente na próxima semana, e embora não tenha havido nenhuma palavra sobre se Meghan se juntaria a ele, acredita-se que seja improvável devido às circunstâncias, já que está na reta final de sua segunda gravidez. 

É provável que Harry faça a viagem para Londres em um jato particular de sua casa perto de Los Angeles e entende-se que ele pode ter permissão para usar uma isenção diplomática para dispensar as regras de quarentena normais da Covid que se aplicam a voos dos Estados Unidos. 

Foi relatado que Harry já estava em isolamento em sua mansão de Santa Bárbara desde que soube do estado de saúde de Philip. 

O diário inglês afirma que ele será testado para Covid-19 antes de sua partida dos Estados Unidos e na chegada ao Reino Unido, em vez de ficar sujeito à quarentena normal de 10 dias, embora os viajantes possam sair da quarentena se o teste for negativo após cinco dias. 

Não se sabe onde ele ficará durante sua estadia no Reino Unido, nem por quanto tempo permanecerá após o funeral. 

A reunião do duque de Sussex com seu irmão William e pai, o príncipe Charles, será estranha o suficiente após as chocantes acusações dele e de Meghan, principalmente porque eles ignoraram completamente os telefonemas da família real pedindo que adiassem a entrevista de 7 de março para a CBS porque Philip não estava bem. 

---

Tags: ,