Príncipe Philip, aos 99 anos, passa mal e é internado no Reino Unido

Por - 17/02/21 às 12:40 - Última Atualização: 6 abril 2021

Grosby Group

Nesta quarta-feira (17), o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, pegou todo mundo de surpresa ao precisar ser internado em um hospital em Londres, capital da Inglaterra. O duque de Edimburgo, que está com 99 anos, se sentiu mal e passará um tempo em observação de forma preventiva.

Rainha Elizabeth deve tirar títulos reais de Harry e Meghan

A informação foi confirmada por um representante da família real à Associated Press.

Vale lembrar que, apesar de fazer parte da Família real, Príncipe Philip se aposentou dos deveres públicos em 2017.

Depois de toda a pandemia do coronavírus, tanto ele quanto Rainha Elizabeth II ficaram em isolamento no Palácio de Windsor e tomaram a vacina no mês de janeiro.

Meghan Markle está grávida do segundo filho com Príncipe Harry

Rainha pressionada

O Palácio de Buckingham divulgou um raro comunicado na semana passada para confirmar que a chefe de estado, A Rainha Elizabeth II, de 94 anos e seu marido de 99 anos, Príncipe Philip, haviam recebido a vacina Covid-19 no começo de janeiro.

Segundo o jornal Daily Express, a Rainha decidiu que a informação deveria ser divulgada para evitar imprecisões e mais especulações sobre o tema.

Um porta-voz do Palácio de Buckingham disse: "A Rainha e o Duque de Edimburgo receberam vacinas Covid-19 hoje." Uma fonte real também confirmou que as injeções foram administradas por um médico domiciliar no Castelo de Windsor.

Agora o repórter da realeza, Richard Palmer, acrescentou que a família real "provavelmente ficou sob pressão" para compartilhar a notícia e ajudar a persuadir mais britânicos a fazer o mesmo.

Ele tuitou: “A rainha e Philip estão sob pressão para ir a público porque o governo está desesperado para aumentar a confiança em meio a pesquisas que sugerem que pelo menos um em cada cinco ingleses rejeitará as vacinas. Fontes reais já haviam insistido que era um assunto médico privado para o casal."

Não se sabe qual vacina os monarcas receberam, mas é provável que eles recebam a segunda dose até 12 semanas depois.

O secretário de Saúde Matt Hancock compartilhou sua alegria pelo casal real ter recebido a vacina, antes de anunciar também que a Grã-Bretanha vacinou cerca de dois milhões de pessoas.

"Estou muito satisfeito que Sua Majestade a Rainha e Sua Alteza Real o Duque de Edimburgo tenham recebido sua vacina Covid. Estamos derrotando esse vírus !!", indicou.

O príncipe de Gales, Charles e o duque de Cambridge, Príncipe William contraíram o coronavírus durante a primeira onda da pandemia.

---

Tags: ,