Príncipe Philip continua aborrecido com afastamento de Harry

Por - 18/03/21 às 13:00 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

O príncipe Philip, que esteve no hospital por mais de três semanas, ficou completamente 'desconcertado' com a decisão do príncipe Harry e de Meghan Markle de deixar a vida na realeza ano passado, segundo sua biografia. 

Embora uma fonte do jornal Daily Mail assegura que o Duque de Edimburgo, marido da Rainha Elizabeth II, acha que a realeza e os conselheiros deveriam ter feito algo para evitar essa ruptura, ele ficou chocado com a situação. 

A biógrafa Ingrid Seward disse: "Acho que ele está desconcertado, completamente desconcertado pelo desespero de Harry e Meghan em deixar a Família Real". 

A autora continuou descrevendo os sentimentos do príncipe de 99 anos em suas próprias palavras: "Ele sente que tinham muito a seu favor, Harry tinha suas nomeações militares, eles tinham uma bela casa recém terminada, tinham um lindo bebê, estavam começando a deixar uma marca no mundo e tinham o apoio da rainha na promoção da Commonwealth". 

Seward acrescentou: "E Philip simplesmente achou que o incumprimento de seu dever era espantoso, ele não conseguia entender". 

Falando sobre sua decisão de deixar o trabalho real, o duque e a duquesa de Sussex disseram que se sentiam sem o apoio e proteção da instituição. 

Philip e seu neto têm uma forte conexão com o exército e uma das nomeações de Harry, Capitão General dos Royal Marines, foi herdado de seu avô, que o ocupou por 64 anos. 

A entrevista de Harry e Meghan acrescentou mais problemas à rainha de 94 anos. Entretanto, o duque de Edimburgo ainda estava no hospital após se submeter a uma cirurgia cardíaca na semana passada. 

Homenagem à Diana

O príncipe Harry providenciou para que flores fossem depositadas no túmulo da princesa Diana para o dia das mães celebrado no domingo 14 de março no Reino Unido. Harry está atualmente morando na Califórnia com sua esposa Meghan, duquesa de Sussex, e seu filho de 22 meses, Archie, mas ele ainda homenageou sua falecida mãe – que morreu em um acidente de carro em 1997 – no feriado especial neste fim de semana, mandando um buquê de flores para o túmulo dela na propriedade da família Spencer. 

O especialista em assuntos da realeza, Omid Scobie, confirmou a notícia em um tweet que dizia: 

"Um porta-voz do Príncipe Harry disse que providenciou para que flores fossem depositadas no túmulo da Princesa Diana na propriedade da família Spencer em Althorp, Northamptonshire para #MothersDay no Reino Unido hoje”, afirmou. 

A notícia veio depois que os sobrinhos e sobrinha de Harry – os filhos do príncipe William, o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis – escreveram cartinhas para sua falecida avó, que foram compartilhadas na conta do Kensington Royal no Instagram. 

George, de sete anos, escreveu: “Cara vovó Diana, Feliz dia das mães. Eu te amo muito e penso em você sempre, Enviando muito amor de George” 

Enquanto Charlotte, de cinco anos, acrescentou: “Cara vovó Diana. Estou pensando em você no Dia das Mães. Eu te amo muito. Papai está com saudades de você. Muito amor Charlotte”. 

Havia também um cartão de Louis, de dois anos, que pintou em um pedaço de papel em forma de coração e escreveu seu nome ao lado. 

Os cartões foram compartilhados nas contas de mídia social que William compartilha com sua esposa Kate Middleton. 

Em uma mensagem que acompanha as fotos, a realeza disse: “Este ano, o Dia das Mães será diferente novamente. Muitos de nós estaremos separados de nossos entes queridos, mas ansiosos por um momento, em um futuro não muito distante, quando poderemos dar um abraço em nossa mãe novamente. Mas para aqueles que estão passando por luto, hoje pode ser particularmente desafiador. Todos os anos, no Dia das Mães, George, Charlotte e Louis fazem cartões em homenagem a sua avó, Diana, para William. Quaisquer que sejam as suas circunstâncias, estamos pensando em você neste Dia das Mães.”

---

Tags: