Príncipe William abre o jogo sobre saúde de Kate Middleton

Por - 09/02/24

Retrato Príncipe WilliamGrosby Group

As últimas semanas foram tensas para a família real inglesa, que teve dois de seus membros principais, o Rei Charles III e a Princesa de Gales Kate Middleton, hospitalizados para uma cirurgia previamente programada.

Príncipe William se reúne com Tom Cruise em evento de caridade

Nos últimos dias foi confirmado que o rei está em tratamento contra o câncer, embora o estado de saúde de Middleton ainda não foi divulgado, salvo a informação de que ela se encontra em casa em recuperação após uma operação ‘abdominal’.

O príncipe William precisou voltar mais cedo aos compromissos reais, depois que o pai precisou ser afastado, enquanto se submete ao tratamento oncológico.

Príncipe Harry já voltou aos Estados Unidos, após visitar o pai

Esta semana, durante um evento para arrecadação de fundos para as ambulâncias aéreas de Londres, em seu discurso, o príncipe de Gales fez um agradecimento público, falando pela primeira vez sobre a emergência de Kate.

Muito elegante, vestido com um smoking preto, William deu sua melhor versão, e ainda brincou com o assunto, usando o senso de humor para demonstrar que tudo vai ficar bem:

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“É justo dizer que as últimas semanas tiveram um foco mais médico”, começou dizendo. “Então pensei em vir a um evento de ambulância aérea para relaxar!”, brincou, fazendo os presentes rirem, incluindo o ator Tom Cruise.

Ainda no palco, aproveitou o discurso para enviar uma nova mensagem de agradecimento: “Gostaria de aproveitar para agradecer também pelas amorosas mensagens de apoio a Catherine e ao meu pai. Principalmente nos últimos dias. Isso significa muito para nós”, afirmou.

Por que o Palácio não quer revelar qual câncer o Rei Charles enfrenta?

De Volta ao Trabalho

O herdeiro do trono britânico estava cuidando de sua esposa Kate Middleton, princesa de Gales, e de seus três filhos, os príncipes George, de 10, e Louis, de cinco, e da filha, a princesa Charlotte, de oito, após a recente cirurgia abdominal de sua companheira.

Mas William precisou voltar ao trabalho em apoio ao pai que precisará se afastar enquanto recebe tratamento contra a doença.

Rei Charles sorri, após breve encontro com Harry

Uma fonte disse ao jornal “Daily Mail”: “O príncipe sempre deixou claro que sua prioridade é apoiar sua esposa e família por enquanto – e ele não estabeleceu um prazo para isso. Ele retornou às funções na quarta-feira, mas você não deve esperar vê-lo novamente depois disso.”

Ainda não se sabe qual foi o real problema de Kate para ter que se submeter a uma cirurgia.

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.