Por que o Palácio não quer revelar qual câncer o Rei Charles enfrenta?
Por Rita García - 07/02/24 às 13:35
Segundo a revista espanhola “Lecturas” existe um motivo pelo qual o Palácio de Buckingham decidiu não especificar qual tipo de câncer o Rei Charles III enfrenta. A Casa Real deixou claro que não se trata de câncer de próstata, apesar dele ter se submetido a uma cirurgia recente para corrigir o aumento da glândula.
Rei Charles sorri, após breve encontro com Príncipe Harry
Eles informaram que a doença foi descoberta durante o procedimento da próstata, o que faz pensar que poderia ter alguma relação com a bexiga ou o reto, já que a próstata está localizada na frente do reto e embaixo da bexiga urinária.
Porém o Palácio não vai confirmar até que Charles tenha terminado o tratamento e fora de riscos.
A psicóloga sanitária Elena Daprá, do Colegio Oficial de Psicología de Madrid, consultada pela publicação, explicou o motivo por trás desse hermetismo.
Saiba quem assume se Rei Charles III precisar se afastar do trono
Ela afirma que quando falamos do tipo de doença que alguém sofre, não é que surja um efeito, convocando as pessoas a procurarem informação, mas sim que começam a fazer uma previsão do que vai acontecer’. Por conta disso quanto menos informação, melhor.
Kristina Kyriacou, que foi secretária de comunicação de Charles, entre 2009 e 2016, disse ao programa da rede ITV, “Good Morning Britain”:
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Nada de Especulações
“O problema é que quanto mais informação você dá, mais as pessoas especulam. Assim que você sabe que tipo de câncer é, todo mundo começa a pesquisar, as pessoas começam a pesquisar no Google e dizer: ‘Eu conheço alguém que teve isso e isso aconteceu com ele'”, explica.
“Sabemos que ele está doente, que tem um tipo de câncer e que vai ser tratado”, disse Kristina, que depois de 17 anos de mãos dadas com o agora Rei, avalia como algo “muito positivo” o fato de ter sido confirmado que é um câncer “tratável”.
Meghan Markle não deve visitar o rei Charles
“Espero estar certa. Neste ponto, devemos lembrar que a monarquia está tentando não se tornar notícia. Tanto a Rainha Elizabeth quanto o Rei Charles não querem se tornar notícia, mas sim continuar a servir seu público. Com o tempo, gostaria de pensar que ele falaria sobre o tratamento dele”, acrescentou.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.