Príncipe William sorri em primeiro compromisso após diagnóstico do pai

Por - 07/02/24 às 13:00

Príncipe WilliamPríncipe William / Reprodução / Instagram /@princeandprincessofwales

Príncipe William tinha a intenção de passar mais alguns dias afastado, cuidando da esposa Kate Middleton, que se recupera de uma cirurgia ainda não revelada, porém, com o anúncio da doença do rei Charles III, ele está voltando aos seus compromissos oficiais como forma de sinalizar estabilidade dentro da monarquia, apesar dos tempos difíceis que a realeza enfrenta.

Príncipe Harry viajou a Inglaterra para ver o pai

Na quarta-feira (7), William participou de um evento real para prestar uma homenagem a membros da comunidade.

Nas fotos compartilhadas na página oficial dos príncipes de Gales, ele diz: “Homenageando pessoas incríveis que fazem coisas incríveis em nossas comunidades em todo o país.”

O herdeiro do trono já está lidando com os problemas de saúde da Princesa de Gales, e provavelmente assumirá algumas funções em nome do rei, além de seu próprio diário de compromissos.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

E como futuro rei e membro da realeza sênior na linha de sucessão, espera-se que ele assuma a maior parte da responsabilidade.

Charles já iniciou o tratamento para o câncer, que foi descoberto durante uma operação para corrigir um aumento benigno da próstata no mês passado. Ele não confirmou que tipo de câncer tem, mas fontes confirmaram que não é câncer de próstata.

Saiba quem assume se Rei Charles III precisar se afastar do trono

A declaração do palácio sobre o câncer do rei dizia: “Durante o recente procedimento hospitalar do rei para aumento benigno da próstata, uma questão separada de preocupação foi observada.”

“Testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de câncer. Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante os quais ele foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas públicas.”

Câncer Tratável

“Ao longo deste período, Sua Majestade continuará a tratar dos negócios do Estado e da documentação oficial como de costume.”

“O Rei está grato à sua equipa médica pela sua rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar”, justificaram.

Meghan Markle não vai visitar o rei na Inglaterra

“Ele permanece totalmente positivo sobre o seu tratamento e espera retornar ao pleno serviço público o mais rápido possível”, afirma.

“Sua Majestade optou por compartilhar seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que isso possa ajudar a compreensão pública de todos aqueles ao redor do mundo que são afetados pelo câncer.”

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.