Carnaval: Portela defuma fantasias após encontrar despacho em frente a sua quadra

Por - 07/02/24 às 10:12

Carnaval: Portela defuma fantasias após encontrar despacho em frente a sua quadraInstagram

Proteção e Fé: A Resposta da Portela a um despacho misterioso

No coração da Zona Norte do Rio, um evento inesperado tomou conta da quadra da Portela, uma das mais tradicionais escolas de samba do carnaval carioca. Na madrugada de terça-feira, 6 de fevereiro, a descoberta de um despacho na calçada em frente à quadra gerou um grande burburinho entre os membros da escola. Câmeras da CET-Rio registraram ao menos quatro pessoas deixando a oferenda, um ato que logo suscitou preocupações e especulações entre os portelenses. Informações apontam que o ato não partiu de nenhum componente da Portela, o que apenas adicionou mais mistério à situação.

Paolla Oliveira reflete sobre machismo e fofoca no Carnaval

A Resposta de Nilo Sérgio: Fé e Proteção

Em resposta ao ato considerado por muitos como uma tentativa de sabotagem contra a agremiação, Nilo Sérgio, o mestre de bateria da Portela e conhecido devoto dos orixás, não hesitou em tomar uma atitude. Em um vídeo que rapidamente ganhou atenção, ele é visto defumando as fantasias dos ritmistas, um ritual simbólico de purificação e proteção. “Até 2036! Vou na macumba. Que Xangô seja meu advogado, só isso”, declarou Nilo Sérgio na gravação, evidenciando sua determinação em enfrentar a negatividade com fé e devoção. O vídeo, feito pelo sub-prefeito da Zona Norte do Rio, Diego Vaz, tornou-se um símbolo de resistência e união entre os membros da escola.

‘Vitória da autoestima’, diz Jojo sobre ser Musa da Mocidade

Reações e Crenças: O Poder da Fé no Samba

A comunidade do samba reagiu prontamente ao incidente, expressando apoio à Portela e reforçando a crença na força dos orixás e na justiça divina. Comentários nas redes sociais refletiram a indignação e a fé dos portelenses: “Estão querendo derrubar a águia! Mas avisa que Não é à toa que o Gilsinho canta pra Xangô”, destacou um dos comentários, fazendo referência ao poder de proteção atribuído a Xangô. Outros comentários enfatizaram a crença de que ações negativas retornam ao emissor com intensidade triplicada, uma visão compartilhada por muitos na cultura do samba.

Carnaval 2024: Viviane Araújo desfila na chuva e empolga com samba no pé

A Portela, com sua rica história e tradição, mostra mais uma vez que está preparada para enfrentar desafios, sejam eles quais forem. A escola se mantem firme na luta pelo título, com a bênção de todos os santos.

---

Tags: ,

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×