Príncipe William vai deixar a Força Aérea Real Britânica

Por - 12/09/13 às 20:35

Getty Images

Segundo um comunicado do Palácio de Kensington, divulgado pela revista People, Príncipe William vai pedir dispensa do serviço militar para se concentrar em atividades de caridade e nos deveres reais ao lado de sua esposa, Kate Middleton.

Vale lembrar que William desempenhou funções de piloto de helicóptero de busca e resgate da Força Aérea Real da Grã-Bretanha, no País de Gales, durante os últimos sete anos e deverá deixar o cargo na Força Aérea em 2014. Ele ainda não assumirá ainda os deveres reais em tempo integral.

“Ele vai tirar este ano para se concentrar no seu trabalho de caridade, nos seus compromissos reais e, particularmente, no seu trabalho no campo da preservação da natureza, principalmente com as espécies em extinção. Ele também continuará a trabalhar com a caridade, em questões relacionadas aos jovens, crianças e veteranos da guerra”, revelou o Palácio de Kensington.

O príncipe William pretende ter um futuro papel no serviço público e quer se dedicar de forma mais livre à paternidade. Porém, não foi o nascimento do pequeno George que o fez  abandonar da carreira militar, esclareceu o porta-voz da família real britânica.

Príncipes William e Harry participam de ação pelos mortos de 11 de setembro
Príncipe William ganha de fã lencinhos umedecidos para seu bebê
Príncipe William leva George para visitar família de Princesa Diana
Príncipe William escolhe um dos padrinhos do seu filho George
Kate Middleton e príncipe William procuram uma babá

---