Professora mexicana, nominada ao Oscar, ainda não ganhou dinheiro
Por Redação - 03/02/19 às 02:00
Apesar do sucesso do filme Roma, do diretor mexicano Alfonso Cuáron (Gravity), a protagonista do longa, a professora de pré-escola Yalitza Aparicio, filha de pais indígenas mexicanos, nominada ao Oscar por seu papel no drama – primeiro trabalho como atriz – conta que ainda não ganhou dinheiro com seu trabalho.
Yalitza, de 25 anos, agora desfruta da fama e do reconhecimento, mas disse que por enquanto é a única coisa que o filme de Cuarón lhe deixou, já que ao contrário do que as pessoas imaginam, a professora de Oaxaca assegura que não tem dinheiro.
Em uma entrevista à imprensa de seu país, o jornalista e apresentador Oscar Mario Beteta quis saber se ela já estava rica:
"Dinheiro… desculpa se sou muito sincera, mas não tenho. Roma foi o primeiro projeto que tive", justificou.
Yalitza também disse na entrevista que 'ficou surpreendida' e preocupada pelo modo como os meios de comunicação de seu país começaram a publicar notícias falsas sobre ela, 'colocando frases em sua boca' que ela nunca disse:
"Às vezes vejo notícias falsas, que não saíram da minha boca. Me surpreende chegar ao ponto de dizer, 'vivi em um mundo de mentiras, onde nem todos os meios dizem a verdade'. Foi bom estar aqui e descobrir isso, então pelo menos posso dizer aos meus pais, 'não acreditem em tudo que leem'", disse, desmentindo também que está planejando se mudar para Los Angeles.
O filme Roma – que pode ser visto na Netflix – gira em torno de todos os dramas que vive uma família de classe médica mexicana, residente do bairro Roma, na Cidade do México.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.