Programa elimina Justin Bieber e Charlie Sheen do seu navegador

Por - 10/04/11 às 09:00

Reprodução

Existem pessoas que definem Justin Bieber e Charlie Sheen como pragas na web. Um é adorado por fãs ao redor do mundo e outro é sinônimo de escândalos, baixarias e polêmicas.

Muito bem, pois agora, os desafetos desses dois artistas agora podem fazer com que eles não entrem em seu computador de maneira alguma.

Um jovem programador criou uma ferramenta chamada Shaved Bieber, capaz de barrar qualquer referencia ao artista, enquanto o usuário navega pela internet.

O criador da novidade chama-se Greg Leuch. Ele desenvolveu um site que disponibiliza um grupo de filtros e referências para os navegadores Firefox e Google Chrome que eliminam as referências a Bieber e Sheen de todas as páginas onde o usuário entra.

Leuch explica sua criação como "uma série de ferramentas inovadoras que eliminam certas regiões das páginas da web". Seu aplicativo foi criado em javascript e permite "eliminar" onde quer que Bieber ou Sheen apareçam, inclusive imagens que tenham os seus nomes.

No caso de Justin Bieber, nem é preciso dizer que a novidade despertou a ira dos fãs, que definem o programador como seu inimigo número um.

Quer saber a utilidade de tal programa? Nenhuma. Certamente ele foi criado apenas para render alguma notoriedade para seu autor. Verdade seja dita, ela não elimina Justin ou Charlie Sheen do navegador, apenas marca qualquer texto ou foto sobre ele com uma moldura, um risco. Com isso, quem entrar em uma notícia sobre o cantor, por exemplo, verá um texto cheio de borrões.

Veja um vídeo explicativo sobre  o funcionamento da ferramenta Shaved Bieber!

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

---