Provas de que Clotilde e Almeida merecem um final feliz em Éramos Seis
Por Redação - 14/03/20 às 10:00
Lola (Glória Pires) é a protagonista de Éramos Seis, novela da Rede Globo, mas não dá para negar, quem ganhou mesmo o coração do público foi Clotilde (Simone Spoladore) e Almeida (Ricardo Pereira).
O casal se apaixonou à primeira vista, porém tinha um pequeno problema: Almeida era casado e tinha dois filhos.
Nos dias atuais, um divórcio resolveria o problema. No entanto, a trama começa na década de 20.
Na época, o processo era muito mais complicado e não era visto com bons olhos pela sociedade.
Como uma linda história de amor, dez anos se passam, os dois conseguem seguir suas vidas, mas nunca esquecem um do outro.
Até que o destino dá mais uma forcinha para eles ficarem juntos. Pensando nisso, nós do Ofuxico, separamos pelo menos alguns motivos que provam que Clomeida, como o casal é chamado na web, merece um final feliz.
Confira!
1. Amor à primeira vista
Clotilde cresceu na pacata cidade de Itapetininga ao lado de sua irmã Olga (Maria Eduarda de Carvalho).
Um certo dia, as duas resolveram viajar para São Paulo para visitar a irmã mais velha Lola.
Durante a viagem, as duas jovens visitaram a loja de tecidos de Assad (Werner Schünemann), onde Almeida trabalhava.
O vendedor se encantou pela jovem logo à primeira vista, e o interesse foi recíproco.
2. Segredos
Almeida pediu Clotilde em namoro, mas escondia um grande segredo. O rapaz criou coragem para contar a verdade à amada.
O vendedor de tecidos contou para a namorada que era desquitado e tinha dois filhos. Porém, na época, as pessoas nessas condições não podiam se casar novamente.
Clotilde não aceitou a situação. Os dois sofreram muito com a separação.
3. Insistência
Após ser rejeitado por Clotilde. Almeida não desistiu e apareceu na casa da amada com uma aliança, pedindo-a em casamento.
O rapaz levou mais um fora, mas continuou insistindo. Durante o casamento de Olga, Almeida tentou convencer Clotilde a fugir com ele. Com medo do preconceito, a jovem deu um beijo no amado, mas recusou a proposta.
4. Amor duradouro
Almeida viu que Clotilde realmente estava decidida e optou por deixa-la em paz. Dez anos se passaram, o rapaz começou a se relacionar com outra mulher, mas nunca esqueceu Clotilde.
Quando ficou sabendo do estado de saúde delicado de Júlio (Antônio Calloni), Clotilde foi a São Paulo para ficar com o cunhado no hospital.
A jovem foi surpreendida com a presença de Almeida, que ficou feliz e apreensivo com o reencontro.
Nesse momento, Clotilde tomou coragem de enfrentar o que sente, porém quando foi atrás de Almeida, flagrou o amado beijando Natália (Marcela Jacobina).
Mesmo assim, algum tempo depois Almeida vai atrás de Clotilde e os dois acabam tendo uma noite de amor.
5. Mais uma decepção
Quando o casal parecia estar se acertando, Almeida recebeu uma notícia que mudou tudo. Ele ganhou a guarda dos filhos e corria o risco de ficar sem as crianças caso abandonasse Natália.
Naquela época, era um escândalo uma mulher ter relações sexuais sem se casar. Sendo assim, Clotilde entrou em desespero e até pensou em tirar sua própria vida.
Não bastasse isso, a moça descobriu que estava grávida. Com medo do preconceito, Clotilde escondeu a gestação até o final e acabou dando à luz no banheiro de uma estação de trem.
Ela foi socorrida por Olga e Zeca (Eduardo Sterblitch) e deu o bebê para eles criarem, pois não queria ser mãe solteira.
6. Final feliz
Demorou, mas finalmente Clomeida encontrou o seu final feliz. Durante o batizado do pequeno Francisco, Almeida marcou presença, deixando Clotilde sem ação.
Depois, o vendedor contou para a amada que se separou de Natália e pretendia viver com ela para sempre.
A jovem toma coragem e conta a verdade sobre Francisco para Almeida, que fica em choque com a informação.
O casal conversa e chega à conclusão que vão criar o pequeno mesmo com todo o preconceito que possam vir a enfrentar.
Clotilde e Almeida: Um amor duradouro que venceu todos os obstáculos e nunca desistiu do tão sonhado final feliz.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.