Público quer que Susana Vieira bata em personagem de Vanessa Giácomo

Por - 11/09/13 às 09:34

Divulgação / TV Globo

Não adianta. Nem na pele de uma mulher boazinha, preocupada com a família, submissa ao marido e traída por ele, Susana Vieira passa de forma morna na telinha. Muito pelo contrário. Desde o início, sua Pilar, a matriarca de Amor à Vida, novela exibida no horário nobre da Globo, ganhou a torcida do público, que não costuma morrer de amores pelos personagens do bem. Agora, mais do que nunca, Pilar cairá nas graças dos telespectadores. É que nos próximos capítulos, ela vai descobrir que Aline (Vanessa Giácomo) é amante de César (Antonio Fagundes) e dará uma surra na rival como todos queriam.

"As pessoas me pedem para eu bater na Aline. E acho que os autores hoje em dia escutam o que o pblico pede. Se querem porrada, a gente tem que dar porrada. Fiquei espantada de ver como as pessoas estão violentas. A última coisa que me passaria na cabeça é chegar lá e bater nela, porque eu acho que a culpa é do César, ele que é casado, ela é solteira. Então, ele é que deveria levar umas porradas. Mas isso é o que eu penso para a vida , não só para a Pilar”, disse Susana ao jornal Extra.

A atriz, aliás, já gravou as cenas da pancadaria, que está programada para ir ao ar na próxima terça-feira (17).

"O que me deixou feliz mesmo não foi fazer a briga em si. Gostei do texto e da chance de poder fazer mais uma cena forte, com diálogos longos, excelentes interpretações. Amo ver boas cenas, boas atuações, sabe? E essa ficou ótima”.

A grande preocupação de Susana nessa sequência foi não machucar Vanessa, a quem considera um bibelô.

“Adoro ela! Vanessa é muito pequenininha e eu tive medo de machucá-la porque a Pilar dá uma surra nela! Aline quase não me bate! Mas, felizmente, ninguém saiu machucado. Em cenas de briga os diretores tomam cuidado."

Essa não é a primeira vez que uma personagem de Susana lava a alma do público, sentando a mão na vilã da história. Em Senhora do Destino, a atriz gravou o antológico acerto de contas entre Maria do Carmo e Nazaré (Renata Sorrah).

“Nós duas estávamos com muito medo de machucar a outra. A Renata entra na personagem, mesmo! Olhava para ela e via Nazaré. Eu estava meio ratinha, mas pensei: ‘A Maria do Carmo é forte também’. Na hora, nós duas voamos uma na outra. Essa foi a cena mais difícil que eu já fiz”, lembrou.

---