Quais os filmes mais aguardados para 2024? Veja o calendário!

Por - 29/12/23 às 09:00 - Última Atualização: 27 dezembro 2023

Filmes que chegam ao cinema em 2024 (Divulgação)Filmes que chegam ao cinema em 2024 (Divulgação)

Um novo ano chegando e com ele a gente já sabe que terá muita coisa boa sendo lançada nos cinemas! Em 2024, não poderia ser diferente e, claro, tem para todos os gostos! De uma distopia em um mundo totalmente apocalítico até algumas aventuras em uma savana já bem conhecida, vem saber o que chega nas telonas muito em breve! E vale lembrar que o calendário parece um pouco defasado por conta da greve de Hollywood em 2023, que atrasou algumas produções e adiou outras, como “Branca de Neve”.

Netflix desenvolve série de Tio Chico de “Wandinha”

Meninas Malvadas

A nova versão de Tina Fey para “Meninas Malvadas” promete fazer o ‘barro’ acontecer e 11 de janeiro! Um musical irá reviver a história de Cady Heron e Regina George, revitalizando um dos maiores clássicos da cultura pop!

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Wish: O Poder dos Desejos

O desenho que comemora o centenário da Disney e apresenta Asha, a nova princesa e parte da realeza mágica chega em 4 de janeiro, para você e toda a família curtir muito a nova animação da Walt Disney Studios.

Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo

Inspirado na série de mangas de muito sucesso no Brasil, o filme vai trazer a turma mais amada do Bairro do Limoeiro (e por que não do Brasil!) nas suas versões adolescentes em uma aventura que promete deixar toda uma geração encantada com o live-action. 18 de janeiro nos cinemas!

Nova série de “Turma Da Mônica” é anunciada!

Mergulho Noturno

O terror de Bryce McGuire promete deixar todo mundo apavorado com a história de uma família que acaba entrando numa fria ao comprar uma casa linda com piscina. A oferta barata veio com um brinde: Um demônio que adora puxar o pé de quem está tomando um belo banho nas águas tranquilas. 18 de Janeiro o longa estreia com tudo nas telonas.

A Cor Púrpura

Em 25 de janeiro, o filme musical e peça da Broadway ganha uma nova versão com rostos conhecidos: Halle Bailey, Danielle Brooks, Fantasia Barino e mais. O longa promete emocionar contando a história de famílias negras norte-americanas e misturando-se com o talento de todo o seu cast.

A trilha de sonora de “A Cor Púrpura” você ouve aqui!

Pobres Criaturas

A ficção científica de Yorgos Lanthimos estrelado por Emma Stone ganhou o coração da crítica norte-americana e chega nas telonas do Brasil em 1 de fevereiro. O longa explora os limites da ciência, após Bella Baxter voltar da morte diretamente em uma época moderna, lutando pela igualdade e libertação.

Madame Teia

Tem algo do universo da Marvel sim! Cassandra Webb entra com tudo nas telas usando seus poderes de clarividência para ligar três jovens poderosos em busca da verdade do seu passado, enfrentando no presente algo bem ameaçador. O filme estreia em 15 de fevereiro.

Millie Bobby Brown estrela filme na Netflix!

Duna – Parte 2

Vem aí! Era para ser em novembro, mas a grave acabou adiando um pouquinho os planos da Warner para a continuação do longa distópico com Zendaya e Timothé Chalamét. Os primeiros minutos, exibidos na CCXP23, mostrou que a ação e a aventura vão estar mais do que presentes na continuação de David Villenueve. Em 14 de março, a história ganha sua sequência oficial.

Godzilla vs Kong: O Novo Império

Dois titãs vão se enfrentar novamente? Na verdade, não! Os dois vão se unir para ir contra um grande perigo para acabar com uma ameaça contra a existência dos dois e de quebra ajudar os humanos a ter mais tranquilidade! O confronto acontece em 14 de março!

Globo de Ouro 2024: ‘BarbenHeimer’ tem revanche e muito mais!

Kung Fu Panda 4

O quarto filme de “Kung Fu Panda” vem para dar um encerramento na história de Po, o dragão guerreiro. Em sua jornada, ele lutará contra o maior inimigo que já enfrentou. 21 de março, a conclusão da história épica do panda mais simpático da Dreamworks.

Divertidamente 2

A sequência do fenômeno da Pixar demorou, quase não saiu, mas chega para dar aquele ‘twist’ na cabeça de Riley e suas emoções. O primeiro teaser foi para dar um gostinho e apresentou a temida Ansiedade. A fase da adolescência dela começa em 13 de junho.

Quais atores estiveram em alta em 2023?

Mad Max: Furiosa

O longa com Anya Taylor Joy e Chris Hemsworth conta a história de Furiosa, do longa original da franquia, em uma versão mais jovem e promete trazer a fúria ainda mais forte e presente. 23 de maio nos cinemas!

Um Lugar Silencioso: Dia Um

Depois da sequência de “Um Lugar Silencioso” é dia de reviver como que aconteceu o primeiro dia do apocalipse que as regras são simples: não faça barulho e sobreviva! O spin-off chega em 27 de junho de 2024.

Jonathan Majors, da Marvel, é condenado. E agora?

"A Quiet Place: Day One" é o nome oficial do spin-off (Reprodução/Divulgação)
“A Quiet Place: Day One” é o nome oficial do spin-off (Reprodução/Divulgação)

Chico Bento

O filme da Mauricio de Souza Produções, “Chico Bento”, é o primeiro que vai introduzir o simpático personagem caipira nas telonas. Ele foi tema de uma cena pós-créditos em “Laços” e agora protagoniza o seu. Em 27 de junho nos cinemas!

“Percy Jackson” ganha pôsteres individuais!

Mufasa

Sim, o rei voltou! O spin-off de “O Rei Leão” é para ser mais do que épico e vai contar a história de como o maior rei da savana, Mufasa, ascendeu ao trono contra a tirania de Scar, seu irmão. O longa foi confirmado para 4 de julho.

Lion King: Mufasa (Disney)
Lion King: Mufasa (Disney)

Deadpool 3

Mais um filme da Marvel que tem seu público cativo e que chega com tudo trazendo crossovers e muito mais. Alguns vazaram, outros estão guardados e a história do anti-herói continua em 25 de julho com a promessa de ser o verdadeiro multiverso!

Deadpool 2: Imagens mostram o primeiro crossover confirmado (Marvel Studios)
Deadpool 2: Imagens mostram o primeiro crossover confirmado (Marvel Studios)

Coringa 2

O ano será marcado por musicais e “Coringa: Folie a Deux” com Joaquim Phoenix e Lady Gaga como Arlerquina vem para o final do ano, no último trimestre. Só poderemos ver o amor tóxico e louco dos dois vilões de Batman em 3 de outubro.

Julia Roberts brilha em filme da Netflix

Wicked: Parte 1

O musical estrelado por Ariana Grande e Cinthia Erivo chega só no final do ano. Diretamente da Broadway, a primeira parte promete explorar Oz com muita magia e muita música envolvida, desafiando a gravidade. Estreia em 28 de novembro de 2024.

O Auto da Compadecida 2

20 anos depois, eles voltaram! “O Auto da Compadecida 2” demorou, mas promete emocionar com uma história original e com uma história de reencontro entre João Grilo e Chicó, além de Taís Araújo como Nossa Senhora. Em dezembro, o longa com Selton Mello e Matheus Natchargaele chega nas telonas.

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×