Queima de fogos deve atrair mais de 2 milhões a Copacabana
Por Redação - 30/12/05 às 10:15
Para marcar a entrada do Ano Novo, a tradicional queima de fogos em Copacabana será detonada no mar, em oito balsas instaladas a uma distância de 360 metros da areia.
A festa contará também com shows em três palcos sobre rodas montados ao longo da Avenida Atlântica. A expectativa da Prefeitura do Rio é de que um público de mais de dois milhões de pessoas comemore a chegada de 2006, no bairro onde acontece um dos mais famosos réveillons do mundo.
O espetáculo terá uma duração estimada de 16 minutos e consumirá 150 toneladas de material pirotécnico, dos quais 25 toneladas são de pólvora. Segundo a prefeitura carioca, a queima de fogos na virada do ano terá efeitos especiais. Bombas alfanuméricas escreverão no céu Rio 06 e PAN 07. Alguns efeitos apresentados na virada dos anos de 2003 e 2004, como o Coração Carioca, retornam para a chegada de 2006. O show pirotécnico é de responsabilidade do consórcio formado pelas empresas New Fire Works do Brasil e Lanza Show Espetáculos Pirotécnicos.
A festa do Ano Novo também vai aparecer nos dois painéis instalados na Avenida Atlântica e poderá ser vista por quem estiver a até um quilômetro de distância. Os painéis ficarão entre os palcos onde vão acontecer os shows. Quem estiver na orla de Copacabana poderá assistir à contagem regressiva para 2006 também na fachada do hotel JW Marriott, onde será projetado um relógio digital.
Localização das balsas
As balsas estarão em frente aos seguintes pontos de Copacabana: Rua Martim Afonso, Avenida Princesa Isabel, Rua Ronald de Carvalho, Rua Fernando Mendes, Rua Paula Freitas, Rua Siqueira Campos, Rua Figueiredo Magalhães e entre as Ruas Sá Ferreira e Souza Lima.
A infra-estrutura em Copacabana contará com 300 banheiros químicos higienizados, seis telões (dois em cada palco) transmitindo os shows em grande escala, além de outros dois telões localizados na calçada, entre os palcos, e 16 torres de som. Em cada um dos três palcos sobre rodas, as principais atrações que se apresentam antes da contagem regressiva são: Fernanda Abreu, Jorge Aragão e Emílio Santiago.
Após a queima de fogos, as escolas de samba Beija-Flor de Nilópolis, Unidos da Tijuca e Grande Rio colocam cariocas e turistas para sambar até o dia amanhecer.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.