Rainha Elizabeth chora ao ganhar presente de Barack Obama

Por - 26/06/20

Reprodução/Instagram

A rainha Elizabeth foi às lágrimas por um presente que recebeu do então presidente dos Estados Unidos Barack Obama. A informação foi revelada por Capricia Penavic Marshall, no período em que foi chefe de protocolo dos Estados Unidos, à revista People.

O ex-líder americano e sua esposa Michelle Obama presentearam a monarca britânica com uma coleção de memorabilia encadernada em couro de seu falecido pai, durante a última visita do rei George VI à América, incluindo convites e anotações em um almoço em 2011. A rainha de 94 anos ficou impressionada com o presente tão emotivo.

Capricia Penavic Marshall afirmou: "Queríamos ter certeza de que estávamos promovendo esse relacionamento especial com o Reino Unido e particularmente com Sua Majestade. O presidente e a sra. Obama gostaram muito dela. Ao fazer nossa pesquisa, descobrimos que [a rainha Elizabeth] tinha um relacionamento estimado com o pai, e ela coletou tudo o que podia sobre ele. Quando ela se aproximou e ficou folheando e olhando as páginas, eu fiquei olhando e pensando, 'Oh, Deus, espero que ela goste.'. E quero dizer que vi uma lágrima brilhando em seus olhos depois que ela folheou um pouco. Ela olhou para o presidente e disse: 'Muito obrigado por isso.'", relembrou a mulher.

O presidente Obama e Michelle Obama também deram na época à rainha um broche floral, que a monarca também usava quando o atual presidente Donald Trump visitou o Reino Unido em 2019.

Capricia disse: "Eu gostaria de dizer que ela estava orgulhosa de usar um pedaço de um presente presidencial e estava demonstrando a unidade entre as duas nações. Eu acho que ela tem a capacidade de sempre levantar a mensagem agora e criar limites mais fortes. Mas ela mesma é a única que realmente saberá."

 

Quarentena

 

A Rainha Elizabeth II está de quarentena, cumprindo isolamento social no Castelo de Windsor, mas isso não significa que a monarca de 94 anos esteja confortável em seu quarto real lendo livros ou vendo suas séries favoritas que a BBC envia em DVD exclusivamente para ela, como Last of the Summer Wine, Doctor Who, Keeping Up Appearances, Midsomer Murders e New Tricks.Segundo a imprensa britânica, a rainha continua muito ativa durante o distanciamento social, e bastante 'ansiosa' para voltar ao trabalho quando for seguro, de acordo com novos relatórios.

Seu calendário oficial foi cancelado e eventos como Trooping the Color e suas festas regulares no jardim foram cancelados devido à pandemia de coronavírus. Mas, como todos nós, ela também está tentando tirar o melhor proveito da situação, incluindo fazer alguns passeios pela propriedade e andar à cavalo!

A especialista em assuntos da realeza, Katie Nicholl, disse à revista Vanity Fair o que Elizabeth está fazendo esses dias.

Uma fonte de Nicholl foi quem fez a revelação:"Uma das coisas mais agradáveis ​​para a rainha é que ela está passando mais tempo com o marido o Príncipe Philip do que normalmente faria (…) Eles jantam juntos no final da tarde, e eu imagino que a rainha seja da geração em que ela se veste para jantar.", comentou.

"Ela está saindo todos os dias e aproveitando ao máximo esse tempo. A rainha é apaixonada por cavalos e é frequentemente vista andando a cavalo em suas propriedades", contou.

Mas a mulher assegura que ela não tem planos de se afastar permanentemente da vida pública, como alguns meios cogitaram.

"A ideia de que não veremos a rainha em público novamente certamente não é o caso. A rainha está planejando voltar ao trabalho e, quando o fizer, acho que a veremos trabalhar mais do que nunca. A ideia de que ela reinará através de uma tela não é a visão de Sua Majestade. Há muita vontade de voltar a fazer o tipo de trabalho que ela sempre fez.". justificou.

Rainha Elizabeth tem sua própria franquia do McDonald's
Príncipe William aconselha Harry a se mudar de Los Angeles
Príncipe Charles sente falta de abraçar a família

---

Tags: