Rainha Elizabeth II teme viver novamente um ‘annus horribilis’. Entenda!

Por - 23/02/22 às 10:00

Rainha Elizabeth II com colar de pérolasFoto: Reprodução/Instagram/@theroyalfamily

O especialista em assuntos da realeza, Peter Hunt, disse em conversa com o jornal The Sun, que a Rainha Elizabeth II teme estar vivendo novamente sob o fantasma do “annus horribilis” [ano horrível], como o que aconteceu em 1992.

2022 deveria ser o ano do Jubileu de Platina, paz e celebrações, mas ao contrário disso, os escândalos recorrentes deixaram a rainha Elizabeth II quase louca, tentando muitas vezes, através de seus conselheiros, apagar os ‘incêndios’ que familiares como o Príncipe Harry ou o Príncipe Andrew deixaram.

E de acordo com Hunt, as coisas parecem ter piorado agora que a rainha contraiu Covid-19 e precisou se afastar novamente dos seus compromissos.

“Até agora foi um ano de desafios consideráveis, ao invés de celebração. A rainha está visivelmente mais frágil… é provável que o príncipe Charles seja entrevistado como parte de uma investigação criminal por um suposto escândalo financeiro trocado por honras e títulos nobres, e o príncipe Andrew está pagando milhões de libras a uma mulher que disse não lembrar ter conhecido. Estes são problemas para a monarquia que não desaparecem da noite para o dia”, acrescentou.

Veja+: Rainha Elizabeth quer ajudar tragédia de Petrópolis

Peter Hunt relembrou 1992: “A rainha viu a princesa Anne se divorciar, a separação dos duques de York, o divórcio dos príncipes de Gales e o incêndio do Castelo de Windsor (…) ela teme que 2022 seja o ‘ano horrível’ de novo”, sugere o especialista.

2002 também foi marcado por algumas tragédias na vida da rainha, como a morte de sua única irmã, a Princesa Margareth, e a morte da ‘Rainha Mãe’, Elizabeth I.

Mas a monarca de 95 anos atualmente está se recuperando. A rainha Elizabeth II enviou um comunicado de agradecimento aos que se preocuparam com sua saúde, e detalhou que seus sintomas são parecidos com o de um resfriado comum, e que logo estará ativa de novo em seus compromissos.

Os súditos mais obcecados com a realeza externaram o desejo de que ela, antes de morrer, possa ter um ‘annus mirabilis’, do latim, ‘ano maravilhoso’.

RAINHA CONSORTE

A rainha Elizabeth II fez um grande anúncio sobre Camilla Parker-Bowles, a Duquesa da Cornualha, na véspera de seu Dia de Ascensão, marcando 70 anos no trono. A monarca de 95 anos confirmou oficialmente que quer que a esposa do Príncipe Charles seja coroada rainha assim que o filho se tornar Rei.

É a primeira vez que a Rainha fala do tempo futuro quando ela não estiver mais aqui. Em uma declaração compartilhada na conta do Twitter da família real, a rainha Elizabeth escreveu:

“Quando, na plenitude do tempo, meu filho Charles se tornar rei, sei que você dará a ele e sua esposa Camilla o mesmo apoio que me deu; e é meu desejo sincero que, quando chegar a hora, Camilla seja conhecida como Rainha Consorte enquanto continua seu próprio serviço leal”, indicou.

Ela continuou: “E, enquanto espero continuar a servi-los com todo o meu coração, espero que este Jubileu reúna famílias e amigos, vizinhos e comunidades – depois de alguns momentos difíceis para muitos de nós – a fim de desfrutar das celebrações e refletir sobre os desenvolvimentos positivos em nosso dia-a-dia que coincidiram tão felizmente com o meu reinado.”

Este domingo 6 de fevereiro comemora-se os 70 anos da Rainha no trono. Ela foi coroada em 6 de fevereiro de 1952.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.